Domingo, 18 de Agosto de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 27Cº / Min 18°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Polícia Militar atende ocorrência de crime ambiental

A guarnição, em rondas, constatou em uma área de mata o desmatamento, supressão de sub bosque

Na tarde desta quarta-feira, 07 de agosto, foi registrado um crime ambiental em Pomerode, do tipo danificar, destruir florestas nativas, plantadas, vegetação de dunas, objeto de especial preservação, ocorrido na rua Vale do Selke Grande, próximo das 17h.

De acordo com a informações divulgadas pela PM, a guarnição, em rondas, constatou em uma área de mata o desmatamento, supressão de sub bosque (vegetação rasteira de áreas de mata nativa) ocorrido nos fundos de um terreno.

No local, foi constatada a utilização de roçada para destruir a mata nativa, inclusive corte e retirada de palmito Juçara, de uma área de aproximadamente 5.000 metros quadrados.

Diante da constatação a guarnição fez contato com o responsável pela propriedade, o qual confirmou que está roçando seu terreno nos finais de semana e não tem autorização do órgão competente.

O autor, portanto, incidiu no Art. 50 da lei 9.605/98 (Destruir, danificar florestas nativas, plantadas, vegetação de dunas, objeto de especial preservação). No local a guarnição lavrou o Termo Circunstanciado, marcando audiência. O autor se comprometeu a comparecer.

 

Quer receber as notícias de Pomerode e região pelo WhatsApp? Clique aqui.



Veja também: