Domingo, 08 de Dezembro de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 30Cº / Min 17°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Polícia descobre desmanche de veículos e cinco envolvidos são detidos

Nesta quinta-feira, dia 16 de maio, a Polícia Militar de Pomerode foi empenhada para atendimento de ocorrência de maus tratos a criança. Ao chegar ao local, no bairro Ribeirão Luebke, descobriu-se que se tratava de um desmanche de veículos.

ad801be7b31872930d1810847332c37f.jpg Foto: Divulgação / Polícia

Nesta quinta-feira, dia 16 de maio, por volta das 15h, a Polícia Militar de Pomerode foi empenhada para atendimento de ocorrência de maus tratos a criança, na qual, a denúncia relatava que duas menores eram trancadas num rancho, no bairro Ribeirão Luebke. A guarnição chegou ao local e constatou que, no endereço, havia três residências, todas no mesmo terreno.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
https://jornaldepomerode.com.br/novo/midia/banners/banner_808x164/906dd0914713bf0c60baa626ec8a4857.jpg

 

Na primeira, foi abordada uma mulher, com seus dois filhos, e, ao ser indagada, relatou que morava na casa dos fundos e que estava assistindo TV com outras pessoas que, ao avistarem a viatura, saíram correndo em direção à mata.

Diante do fato, a guarnição verificou as outras residências e constatou dois veículos com registro de furto / roubo nos fundos da propriedade: um Hyundai / I 30, com a placa adulterada com fita isolante, furtado em Joinville; e um GM / Prisma, com placa "fria", furtado em Imbituba. Após averiguação, os policiais dirigiram-se aos fundos da residência e constataram que ali havia um "desmanche" de veículos. Os autores estariam desmontando uma caminhonete MMC / L 200 Triton, além de serem encontradas peças de veículos desmanchados e um maçarico, que era utilizado para praticar o crime. Ao realizar uma busca no local, os policiais também localizaram, num latão, várias placas de veículos e um manual com o chassi de um veículo Fiat / Punto, além de chaves e ferramentas para o serviço.

A mulher, ao ser indagada, não soube explicar sobre o "desmanche" dos veículos, dizendo que seu marido era quem "mexia" nos veículos, admitindo a posse e uso do GM / Prisma. Diante da fuga dos agentes, foram montadas barreiras, com o apoio da Polícia Civil. Cinco suspeitos foram capturados e encaminhados à Delegacia (três mulheres e dois homens). Quanto ao crime de maus tratos, nada foi constatado, porém, o Conselho Tutelar foi acionado e ficou com a cautela das crianças. O Canil também foi acionado e prestou auxílio aos policiais.

Apesar de dois deles, que são os principais envolvidos no caso, não terem sido localizados, eles foram identificados e terão a prisão preventiva requerida ao Judiciário. Um era o dono do terreno e o outro, coordenava as ações delituosas. As buscas pelos foragidos continuam. 

Após os depoimentos dos acusados, dois foram liberados e três (duas mulheres e um homem) serão subemtidos à Audiência de Custódia, a ser realizada na tarde desta sexta-feira, dia 17, na cidade de Indaial. Eles foram enquadrados no Artigo 180 do Código Penal, no crime de Receptação Qualificada.



Galeria de fotos: 9 fotos
Créditos: Divulgação / Polícia Divulgação / Polícia Divulgação / Polícia Divulgação / Polícia Divulgação / Polícia Divulgação / Polícia Divulgação / Polícia Divulgação / Polícia Divulgação / Polícia
Tags:
Veja também: