Quinta-Feira, 20 de Junho de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 22Cº / Min 12°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

PM de Pomerode prende dois homens na Operação Ferrolho

Flagrantes se deram pelos crimes de tráfico de drogas, embriaguez ao volante e corrupção ativa.

e03c8e8ed43a5276f1d92270f5b84bd0.jpg Foto: Polícia Militar / Divulgação

Nesta sexta-feira, dia 07 de junho, a Polícia Militar de Pomerode efetuou a prisão de dois homens, durante a Operação Ferrolho, que ocorreu em todo o estado de Santa Catarina. Os flagrantes foram feitos enquanto a PM realizava barreira policial, em conjunto com a Getran, pelos crimes de tráfico de drogas, embriaguez ao volante e corrupção ativa. 

O primeiro ocorreu por volta 20h, quando os policiais militares suspeitaram de uma motocicleta, que diminuiu a velocidade abruptamente, ao avistá-los, acelerando, após, para cima dos militares e agentes de trânsito. Porém, ao ser abordado pelas guarnições foi localizado cerca de 500g de maconha, na cintura do condutor.

O homem, que já possuía registro por posse de drogas, relatou que comprou a mercadoria na mesma noite, por R$ 700,00, em Blumenau, e venderia para uma outra pessoa, em Jaraguá do Sul. Diante dos fatos, ele foi conduzido à Delegacia para os procedimentos legais.

Logo após, por volta das 23h40min, quando a guarnição realizava outra barreira policial, um motorista foi abordado, o qual foi possível verificar sinais de embriaguez, como odor etílico, fala arrastada e andar cambaleante ao sair do veículo. Neste momento, foi oferecido o teste do etilômetro ao abordado, que se recusou a efetuar o mesmo, alegando que não havia necessidade.

Porém, os policiais questionaram novamente se faria o procedimento ou se receberia a notificação de recusar-se a efetuar o teste do etilômetro. Neste momento, o homem ofereceu R$ 100,00 aos agentes, incorrendo no crime de corrupção ativa. Foi dada voz de prisão ao masculino, pelos crimes cometidos.



Tags:
Veja também: