Quinta-Feira, 14 de Novembro de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 30Cº / Min 19°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Pedra Azul: um destino para todos

Com opções para todos os gostos, a região proporciona a tranquilidade do campo e, também, muitas aventuras

85408cbfa5bd7969088a7f8706c05cf8.jpg Foto: Divulgação

O Parque Estadual da Pedra Azul fica localizado no munícipio de Domingos Martins, na região serrana do Espírito Santo. Considerado um dos principais cartões postais e um dos mais famosos pontos turísticos, é um roteiro charmoso, cheio de beleza, em uma cidade com uma forte influência europeia, notada em suas construções arquitetônicas, gastronomia e seu histórico de colonização por pomeranos.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
https://jornaldepomerode.com.br/novo/midia/banners/banner_808x164/29f51f06e48d9e702fd26857397d83d9.jpg

 

A Pedra Azul, por sua vez, carrega este nome por sua coloração azulada, que varia de acordo com a luz do sol. Os visitantes podem contemplar de perto a pedra e, também, a natureza exuberante desta região. Além deste ponto turístico, a receptividade e o conforto de hospedagens próximas são grandes diferenciais.

Para aqueles que buscam mais aventura, outras atividades como rafting, bóia-cross, rapel e cavalgada são excelentes opções. O Parque, que é aberto à visitação, possui trilhas que tem como destino final, a Pedra Azul. Porém, a mais famosa e procurada é a trilha até as piscinas naturais, que ficam no ponto de junção entre a Pedra Azul e a Pedra das Flores. 

Os amantes de uma boa cerveja artesanal também têm sua vez. A Cerveja Altezza é a primeira cerveja artesanal da Pedra Azul. Além de poder degustar esta iguaria, os turistas podem acompanhar o processo artesanal de fabricação da cerveja. 

Para quem quer fugir da rotina e do agito, a Pedra Azul é uma sugestão que a Volkstur Turismo trará ainda para o ano de 2018. Entre em contato, e agende sua viagem! 

Domingos Martins

Situado na região montanhosa do Espírito Santo, a cerca de 42 quilômetros de Vitória, Domingos Martins é um município conhecido, também, como “Cidade Verde”, por conta da grande quantidade de Mata Atlântica. 

Com muitos rios e picos, possui, geralmente, um clima ameno, frio para os padrões brasileiros. 

Assim como Pomerode, é fortemente colonizado por alemães. 

Além de ser muito forte na agricultura, a cidade apresenta um grande desenvolvimento no setor turístico, com seus muitos atrativos. 

Volkstur Turismo 

Localizada na Rua Presidente Costa e Silva, 729, em Testo Rega. Aberto das 8h às 12h e das 13h às 17h30min, a agência preza pelo planejamento conjunto, no qual, o cliente plajena sua viagem com tranquiliade. 

Para mais informações, acesse www.volkstur.com.br ou (47) 3394-8700. Boa viagem! 



Tags:
Veja também: