Sexta-Feira, 22 de Novembro de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 34Cº / Min 21°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Partido NOVO não deve participar do pleito eleitoral em 2020

Com decisão do Diretório Nacional, Partido NOVO não terá candidato nas eleições municipais de 2020

493b6c15a668b95e815af15ea8329987.jpg Foto: Fábio Pozzebom/Agência Brasil

Em nota divulgada nesta sexta-feira, 11 de outubro, o Partido NOVO de Pomerode tornou pública a decisão do Diretório Nacional do Partido, que recusou a indicação do município como cidade-aposta e, assim, impossibilita a candidatura para as eleições municipais 2020.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
https://jornaldepomerode.com.br/novo/midia/banners/banner_808x164/29f51f06e48d9e702fd26857397d83d9.jpg

 

Sendo assim, o Partido Novo de Pomerode não está habilitado a ter candidatos a prefeito ou vereador nas eleições que ocorrem no ano que vem.

 

Segue abaixo a nota do Partido:

 

*Informativo NOVO Pomerode*

 

Prezados filiados e apoiadores,

 

conforme informado recentemente, Pomerode estava entre as 5 finalistas de SC para ser uma das "cidades-aposta", ou seja, cidades com menos de 300 mil habitantes autorizadas a participar das eleições municipais de 2020 pelo NOVO.

Mesmo sabendo que a disputa seria difícil, batalhamos muito e acreditamos de fato na possibilidade de aprovação, pois estávamos bem preparados, com um projeto robusto, pessoas qualificadas, filiados engajados e números que mostravam chances reais de sucesso.

Apesar de termos atendido (e muitas vezes superado) todos os critérios e metas que nos foram colocadas, inclusive colocando o projeto NOVO Pomerode em posição de destaque nas mídias sociais, mesmo assim o Diretório Nacional acabou por recusar a indicação de Pomerode como cidade-aposta, tomando por critério estratégico focar em cidades de maior porte.

Estamos logicamente decepcionados e lamentamos esta decisão, sem é claro desmerecer as cidades aprovadas, mas reforçando que acreditamos no nosso mérito pelo trabalho realizado, onde nada deixamos a desejar frente a outras cidades, inclusive muito maiores do que nós, e também pelo potencial de realização no que teríamos pela frente.

Que esta energia de renovação continue em cada um de nós, e que possamos continuar lutando ativamente pelos valores que acreditamos, por Pomerode, e por um Brasil melhor.

 

Núcleo do NOVO em Pomerode

O ex-presidente do NOVO em Pomerode, e atual vice-presidente do diretório estadual, Ivan Blumenschein, informou que renunciará ao cargo no partido depois do ocorrido. O anúncio de Blumenschein foi feito em nota.

"Em março, quando as cidades foram provocadas a se estruturar para trazer o Novo, Pomerode aceitou o desafio e fez um trabalho fora de série, que virou referência em todo o Brasil. Com 174 filiados ativos, é a 24ª maior do país, à frente de muitas capitais e metrópoles.  A qualidade das pessoas envolvidas também é altíssima. Foi uma decepção para todos nós quando o Diretório Nacional não considerou isso suficiente para aprovar uma cidade pequena, não vou nem tentar explicar o mal que isso me fez. Continuo apoiando o Gilson e os outros eleitos pelo Novo, e torcendo pelo crescimento do partido no Brasil, mas não aceito permanecer como dirigente. Por isso, já encaminhei minha renúncia da Vice-Presidência do Diretório Estadual. Parabenizo a todos pelo engajamento, e agora que pessoas tão boas decidiram se envolver para melhorar a cidade, estou certo de que essa energia será proveitosa de alguma maneira para a cidade em que vivemos. Um abraço", disse.

 

Quer ser o primeiro a receber as notícias de Pomerode e região pelo WhatsApp? Clique aqui.



Veja também: