Sexta-Feira, 22 de Novembro de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 34Cº / Min 21°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Paixão por novos desafios

Gabriele Lenzi buscou pela qualidade de vida e saúde há alguns anos, tendo a atividade física como principal mudança.

20b5d2d83140a1f182134a0150d5334e.jpg Foto: -Chegada da atleta na Meia Maratona do Bela VistaDivulgação

Não é de hoje que sabemos que a prática de atividades físicas melhora as pessoas, tanto “por fora”, quanto “por dentro”. Por isso, cada vez mais, a procura por hábitos saudáveis contagia boa parte da população. E uma dessas aficionadas por esportes é Gabriele Lenzi, de 37 anos. A busca pela qualidade de vida e saúde aconteceu há alguns anos, tendo a atividade física como principal mudança dentro da sua rotina.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
https://jornaldepomerode.com.br/novo/midia/banners/banner_808x164/29f51f06e48d9e702fd26857397d83d9.jpg

 

“Na época, ingressei nas aulas de zumba e, depois, musculação e atividades aeróbicas. O ‘despertar’ para a corrida aconteceu aos poucos, mas foi na Meia Maratona de Pomerode do ano passado, onde a Farmalan estava presente com estande de suplementação, que fui desafiada e tomei a decisão: estar no meio daquele público, daquele clima, daquela energia que contagia. O objetivo era participar somente agora em outubro, mas não consegui esperar. Tracei um objetivo e, em maio, fiz a primeira participação, os meus primeiros cinco quilômetros”, ressalta.

Dali em diante, a pomerodense já participou de seis provas, a última delas, a Meia Maratona do Bela Vista, no último dia 29 de setembro. “Não consigo explicar a sensação de estar ali, é uma mistura de superação, de boas energias, de ter a consciência de estar cuidando de você. O momento da largada e da chegada são marcantes, sem falar do trajeto, nos quais, os incentivos para você não desistir vêm de todos os lados”.

 

(Foto: Divulgação)

Ainda segundo a atleta, a corrida proporciona disciplina, foco e novos propósitos. Por isso, a modalidade vem crescendo nesses últimos anos. “E, a cada dia, mais adeptos estão surgindo, como percebemos com a oferta nas academias, estúdios, grupos de corrida e assessorias esportivas. Em Pomerode, temos grandes destaques, que servem de inspiração, como o Boni e a Tina Dumke. Tudo isso nos motiva a continuar neste mundo”, relata Gabriela.

Outros benefícios também podem ser destacados, como a redução do peso corporal, dos níveis de colesterol e do risco de infarto, além do aumento da capacidade cardiorrespiratória. “É importante dizer que o resultado não vem sozinho. É preciso muita disciplina para os treinos, para a alimentação e ter uma suplementação adequada, que te dá condições de realizar a atividade de maneira a ter muitos mais benefícios para sua saúde. A suplementação esportiva é complemento para qualquer atividade física e nos proporciona ir mais além, protegendo nosso corpo de desgastes intensos. Hoje, nas atividades que faço, incluo a suplementação orientada por profissionais e posso dizer que os resultados e objetivos atingidos, têm relação ao uso delas”, destaca.

 

A suplementação esportiva é complemento para qualquer atividade física e nos proporciona ir mais além, protegendo nosso corpo de desgastes intensos. Hoje, nas atividades que faço, incluo a suplementação orientada por profissionais e posso dizer que os resultados e objetivos atingidos, têm relação ao uso delas.

 

O próximo desafio de Gabriela será aqui em Pomerode, no dia 27 de outubro, quando será realizada mais uma edição da Meia Maratona. “Já somos cerca de quatro mil atletas. E o bom disso tudo, é saber que teremos vários iniciantes, como eu. Enfim, sou mais uma apaixonada pela corrida e por tudo que ela tem me proporcionado vivenciar, tanto física, quanto emocionalmente”, conclui.

 

 

(Fotos: Divulgação)

Quer receber as notícias de Pomerode e região pelo WhatsApp? Clique aqui.



Tags:
Veja também: