Quarta-Feira, 18 de Setembro de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 28Cº / Min 18°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Operação da PM apreende drogas e munição em Pomerode

Nesta quinta-feira, 1º de agosto, os nove municípios de abrangência da GEIn tiveram deflagrada mais uma Operação Impacto de Ordem.

f7922e9f466602458a358216ede04304.jpg Foto: Divulgação / Polícia Militar

Durante a quinta-feira, dia 1º de agosto, os nove municípios de abrangência da GEIn (Indaial, Timbó, Pomerode, Rodeio, Ascurra, Apiúna, Rio dos Cedros, Benedito Novo e Dr. Pedrinho) tiveram deflagrada mais uma Operação Impacto de Ordem. Os trabalhos compreenderam fiscalizações de trânsito, barreiras policiais, fiscalizações em bares ou similares, além de abordagens, em praças e pontos vulneráveis, de pessoas em atitude suspeita. O efetivo contou com 57 policiais e 22 viaturas.

Em Pomerode, houve uma ocorrência de porte ilegal de munições de arma de fogo de uso permitido e posse ilegal de drogas. Por volta das 19h30min, um veículo GM / S-10 foi abordado e, em seu interior, encontrada uma caixa contendo nove munições de calibre 32 intactas e 16 cápsulas já deflagradas, do mesmo calibre. Além disso, também foi encontrado, dentro de uma carteira de cigarros, um cigarro de maconha que já possuía sinais de queima.

Diante da situação, o condutor do veículo foi apresentado à Delegacia de Polícia, para procedimentos legais, bem como, os materiais pertinentes ao referido caso.

 

(Divulgação / Polícia Militar)

Números totais da Operação Impacto de Ordem

O trabalho desenvolvido resultou em 35 pessoas e 425 veículos abordados; dois Mandados de Busca e Apreensão cumpridos; 42 autuações de trânsito;
cinco veículos removidos; uma CNH e quatro CRLV’s recolhidos; 34 pedras de crack apreendidas; uma munição de calibre 12, nove munições de calibre 32 (intactas) e 16 munições de calibre 32 deflagradas apreendidas; um Termo Circunstanciado por posse de drogas; uma prisão em flagrante por tráfico de drogas; e uma apreensão de adolescente.

 

(Divulgação / Polícia Militar)

Este tipo de operação tem o objetivo de intensificar a ostensividade do policiamento, preservar e manter a ordem pública, bem como, garantir os bons índices de segurança pública já alcançados em nossa região, reduzindo, ainda mais, as ações delituosas contra a vida e o patrimônio das pessoas.

 

Quer receber as notícias de Pomerode e região pelo WhatsApp? Clique aqui.



Tags:
Veja também: