Segunda-Feira, 19 de Agosto de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 15Cº / Min 10°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Obra no telhado é inaugurada no CEIM Reimar Ehlert

Na cerimônia, foi homenageada, também, a família de Carmo Koepp, ex-diretor do CEI e falecido em 2017

59ca8eb493b630d653394fccb5202f75.jpg Foto: Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode

Na manhã deste sábado, 08 de junho, a comunidade de Rega II se reuniu para a cerimônia de reinauguração da obra de troca do telhado da sede da creche, localizada na Rua Rega II, bairro de Testo Rega. Além da construção do novo telhado, foi entregue a área de serviço do local. O investimento foi de cerca de R$ 129 mil.

Parte dos recursos utilizados para obra foi destinado pela Câmara de Vereadores, do montante devolvido à Prefeitura  no ano passado. A reforma do local onde o CEI é localizado é uma reivindicação antiga da comunidade e já era esperada há cerca de 12 anos.

Na cerimônia, foi homenageada, também,  a família de Carmo Koepp, ex-diretor do CEI e falecido em 2017. Ele foi um dos primeiros a chamar a atenção para a necessidade da troca do telhado.

A diretora da instituição, Mirian Daiana Voigt, ressalta a alegria em poder participar deste momento tão importante para a comunidade. “É muito bom poder estar fazendo parte deste momento tão aguardado, uma alegria e uma gratidão imensas. Estou honrada em poder estar participando desta conquista e agradeço à Prefeitura, aos pais e às famílias por sempre nos apoiarem”, disse.

Já o secretário de Educação e Formação Empreendedora, Jorge Buerger, destacou a necessidade que o local possuía e a importância de resolvê-la. “O principal problema era o telhado e nós conseguimos reforma-lo todo, juntamente com a entrega da área de serviço, completa. Era um pedido antigo, de 12 anos, e agora as crianças têm salas mais próprias para o momento do aprendizado”, ressaltou.

Hoje o CEIM Reimar Ehlert atende 34 crianças, mas possui uma capacidade de atender até 48 em período integral. Na próxima semana, serão chamadas crianças que atualmente estão na fila de espera.



Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode
Veja também: