Domingo, 22 de Setembro de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 19Cº / Min 11°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

“O trabalho na cozinha mudou totalmente minha vida, para melhor”

Na identidade consta como Evanir da Silva, mas todos o conhecem pelo apelido. Preta, como é chamada, é cozinheira do Restaurante Lunge, localizado no centro de Pomerode

737b33559f76d1cf3843d02f1ae3d9ed.jpg Foto: Raphael Carrasco / Jornal de Pomerode

Extrovertida e uma amante da cozinha. Na identidade consta como Evanir da Silva, mas todos o conhecem pelo apelido. Preta, como é chamada, é cozinheira do Restaurante Lunge, localizado no centro de Pomerode, e é conhecida pelo seu jeito único de ser, sorridente e que não tem tempo ruim, já que muitos admiram o seu bom humor diário.

Aprendeu a cozinhar para se manter em Pomerode, depois que veio de sua cidade natal, Agrolândia. Na época, Rubens, o dono do restaurante, estava precisando de uma cozinheira. Preta abraçou a oportunidade e está há 23 anos levando comida boa aos pratos e alegria aos que passam diariamente no restaurante. Mãe de uma filha, Preta sempre amou o trabalho envolvendo culinária e não pensa fazer outra coisa.

O apelido
Quando cheguei em Pomerode, há 25 anos, não existiam muitas pessoas morenas na cidade. E, carinhosamente, o pessoal me chamava de Preta. Nunca levei como uma forma ofensiva e sempre levei na boa o apelido. E, deu no que deu. Muita gente nem conhece meu nome. Se eu falo, às vezes, que a Evanir está precisando de algo, as pessoas não reconhecem, porém, se eu falar que é a Preta, todos vão saber quem é.

Cozinhar é vida?
O trabalho na cozinha mudou totalmente minha vida, para melhor. Tudo que tenho hoje é por causa da culinária. Amo o que faço e nunca pensei em fazer outra coisa. Afinal, eu gosto de agitação e contato com os clientes. Com certeza, não serviria para trabalhar em um escritório.

A relação com os clientes
Eu amo conversar. Acho que isso faz a diferença com o cliente. Eu gosto de dar risadas e interagir com eles e é legal ver que eles também gostam. Creio que essa minha agitação e a do Rubens, que também não para quieto, faz uma diferença grande para o atendimento do restaurante.

Cor favorita
Amo vermelho.

Comida que gostaria de aprender a fazer
Pratos mais sofisticados e luxuosos. Não tenho um específico.

Um livro 
Violetas na Janela.

Uma comida
Uma lasanha bem feita!

Um sonho
Poder ver minha filha se formar e se realizar profissionalmente.

Uma viagem
Quero ir muito para Porto de Galinhas, Pernambuco.

Um time
Não acompanho muito, mas admiro o Flamengo.

Um filme
A culpa é das estrelas.

Um conselho
Insistir sempre. Desistir jamais.



Veja também: