Segunda-Feira, 17 de Fevereiro de 2020

facebook_icon

Hoje: Máx 33Cº / Min 23°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

O ano do MDB Pomerode em 2019

Jair Klebber e Marcos Dallmann falam sobre as ações e atuação do partido no município

c0664ae105194830f19ce0f665d310b8.jpg Foto: Raphael Carrasco / Jornal de Pomerode

O ano de 2019 está acabando e 2020 chegará com mais um ano eleitoral em âmbito municipal. O presidente do MDB Pomerode, Jair Klebber, e o vereador do partido, Marcos Dallmann, estiveram na redação do JP para falar sobre as ações realizadas pelo partido, neste ano.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
https://jornaldepomerode.com.br/novo/midia/banners/banner_808x164/906dd0914713bf0c60baa626ec8a4857.jpg

 

Na última semana, a Apae Pomerode recebeu uma van com recursos intermediados pelo Deputado Federal do MDB, Rogério Mendonça, o Peninha. O parlamentar já trouxe outros para Pomerode, através de pedidos e ofícios mandados pela liderança local do partido, para que eles pudessem ser investidos, na cidade.]

 Desde que assumiu como deputado federal, Peninha já destinou R$ 9,1 milhões para Pomerode. Estes recursos foram investidos na compra de maquinário, educação, turismo, saúde e saneamento básico. O deputado também liberou valores para a implementação de sinalização turística em Pomerode. Ainda há verbas que ainda serão destinadas para a construção de uma creche no Ribeirão Areia. Dallmann, fala da importância desta ponte entre lideranças locais e nacionais, fazendo com que recursos possam ser trazidos para a cidade.

“O comprometimento com a cidade, mesmo não estando sob a administração municipal, é fundamental e estamos sempre conversando com deputados federais e estaduais para que esses recursos venham para a cidade. Estamos analisando emendas para o Hospital, buscando fundos para melhorar a infraestrutura. As lideranças estaduais e nacionais estão olhando com bons olhos para Pomerode e continuaremos mantendo o contato, não parando de trabalhar, sempre com o objetivo de trazer recursos para Pomerode”, relata.

Ao todo, segundo os políticos, foram enviados 49 ofícios, só neste ano, para os Deputados Estaduais e Federais.

 

MDB Jovem e MDB Mulher

Neste ano, o partido aprovou duas resoluções que nomearam as comissões provisórias do MDB Mulher e Jovem, em Pomerode. O objetivo é envolver ainda mais os jovens e, também, as mulheres na política, tendo em vista o ano eleitoral de 2020. De acordo com o presidente do partido, essa medida está dando autonomia para os filiados mais novos, assim como, para as mulheres.

“Com a criação do MDB Jovem e Mulher, percebemos que tivemos uma maior movimentação de interessados e também notamos de que ambas as partes se mostraram mais autônomas, apresentando projetos, participando das reuniões e discutindo pautas sobre política. Nesses dois anos, não só o MDB Jovem e Mulher, mas de uma forma geral, filiamos 49 pessoas novas. Temos jovens que estão esperando completar 16 anos para entrar que já estão até com a ficha de inscrição para a filiação preenchida só aguardando chegar na idade permitida. Isso é extremamente importante”, complementa.

 

Planos para 2020

Perguntado sobre o próximo ano eleitoral, Klebber se sente otimista para as eleições 2020, enfatizando a restruturação do partido e falando dos planos para o ano que vem.

“Quando eu assumi a presidência do partido, combinamos que iriamos realizar uma reunião por mês. A coisa foi engrenando de tal forma que começamos a realizar duas reuniões mensais, pois temos assuntos sempre para discutir. Tudo que está sendo feito é discutido, analisado e aprovado pelo colegiado, sempre visando a democracia. Desde a primeira reunião, estamos falando de eleições e temos candidatos para prefeito e vereadores e digo que estamos preparados para 2020”, finaliza. 

 

Quer ser o primeiro a receber as notícias de Pomerode e região pelo WhatsApp? Clique aqui.



Tags:
Veja também: