Domingo, 08 de Dezembro de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 30Cº / Min 17°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Na Luta Pela Vida terá “Edição Extra”

Ação visa auxiliar, justamente, um dos idealizadores da campanha: Marinho, que está se recuperando de um problema de saúde.

c052163dd13c58803163be296bd50896.jpg Foto: Arquivo / Jornal de Pomerode

Em seu dia a dia, as pessoas precisam enfrentar batalhas em busca da sobrevivência. Até mesmo o momento da nossa concepção já é uma luta pela vida, afinal, dentre milhões, apenas um espermatozoide fecundará o óvulo. Com este mote, foi criado, no ano passado, o evento “Na Luta Pela Vida”, um jogo beneficente idealizado por Mário Rahn (Marinho) e Rafael Ramthun, em prol da Rede Feminina de Combate ao Câncer.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
https://jornaldepomerode.com.br/novo/midia/banners/banner_808x164/906dd0914713bf0c60baa626ec8a4857.jpg

 

A motivação se deu pelo fato dos dois terem enfrentado e vencido a doença, mostrando que a cura é possível. A partida, que reuniu amigos de ambos, foi realizada no dia 08 de dezembro e reverteu R$ 5.227,00 à instituição.

Só que a vida, às vezes, nos “prega peças” e é exatamente nesta hora, que devemos mostrar o nosso lado altruísta. Por isso, Ramthun resolveu realizar uma “Edição Extra” do Na Luta Pela Vida, justamente em prol de um dos idealizadores: Marinho. “Todos sabem que ele está passando por um problema de saúde, portanto, resolvemos criar mais esta ação entre amigos, para poder ajudar essa grande personalidade do esporte pomerodense”.

 

Foto: Divulgação

Entre os dias 08 e 10 de julho, serão comercializados os produtos em estoque da Marinho Sportes, de onde Rahn tira o seu sustento e o de sua família. “Como ele possui este material, de sua empresa, vamos nos reunir para ajudar na venda destes artigos esportivos, uma vez que nosso amigo ainda está se recuperando deste susto. Neste momento, quem precisa do seu apoio é o Marinho”, ressalta Ramthun. “Vamos realizar um plantão de vendas, para que ele possa manter a sua casa, a sua loja e comprar os medicamentos necessários, para que ele volte, em breve, a praticar o seu esporte, que tanto ama”, complementa.

 

Marinho atuando durante o evento de 2018 / Foto: Arquivo / Jornal de Pomerode

Para quem quiser colaborar com a causa, a Marinho Sports está localizada na Rua Dr. Wunderwald, 184, bairro Wunderwald. Os telefones para contato são o 47 3387-4314 e o 47 99609-1905 (WhatsApp).

 

ENTENDA O CASO

No dia 13 de junho, enquanto jogava futebol com os amigos, Marinho passou mal e teve que ser encaminhado ao HMRT e, posteriormente, transferido ao Hospital Santa Isabel, em Blumenau, onde foram realizados diversos exames e diagnosticado um quadro de Epilepsia.

Ele teve alta na tarde do dia 26 de junho e, desde então, está junto de sua família, se recuperando. Os movimentos e, principalmente, a memória, foram as áreas mais afetadas, no entanto, estão voltando aos poucos. Além disso, Rahn está em tratamento com fonoaudiólogo, para que a sua fala também volte ao normal.

Há mais de 10 anos, o atleta teve um Glioblastoma de Células Gigantes, de grau 04, que acometeu a região do cérebro, do qual, ficou totalmente recuperado.



Tags:
Veja também: