Quarta-Feira, 18 de Setembro de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 26Cº / Min 16°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Morre o ex-presidente do Floresta, Ademir da Silva

Ele teve a sua morte confirmada pela manhã, coincidentemente, no mesmo dia em que completaria 68 anos de idade.

ea992b1b7449631586c19c2799563872.jpg Foto: Divulgação

Um dos maiores jogadores de futebol de Pomerode nos deixou nesta quarta-feira, dia 24 de julho. Ademir da Silva teve a sua morte confirmada pela manhã, coincidentemente, no mesmo dia em que completaria 68 anos de idade.

Ele estava internado na UTI do Hospital Santa Isabel, em Blumenau, desde o dia 05 de julho, em virtude de dois AVC’s, um sofrido em casa, após uma queda, e outro, quando já estava internado. Silva estava em coma induzido e teve morte cerebral nesta terça-feira. Deixa a esposa, Úrsula, três filhos, Sarita, Natacha e Anderson, além de dois netos.

A Associação Esportiva Floresta lamentou a sua morte, em uma nota publicada nas redes sociais. “Ademir foi um típico ponta esquerda, rápido, habilidoso, um craque que passou pelo futebol profissional na saudosa época do Amazonas e do Palmeiras, em Blumenau. No Floresta, foi jogador, diretor, técnico e presidente, por dois mandatos, entre 1984 e 1985 e, depois, entre 1994 e 1995. Desejamos as mais sinceras condolências à família e amigos, por esta inestimável perda”.

 

Foto de Ademir da Silva, no álbum de ex-presidentes do Floresta (Foto: Reprodução)

Mário Rahn, o Marinho, com quem jogou e manteve amizade durante muitos anos, também manifestou seu sentimento de pesar. “Trabalhamos, juntos, por 10 anos, na Porcelana Schmidt, período no qual pudemos, também, disputar diversas competições. Lembro que fomos campeões das etapas Local, Regional e Estadual, do Sesi, além de sermos vice-campeões Sul Brasileiros, na mesma competição. Foi um dos melhores pontas-esquerdas que eu vi jogar, em equipes como Floresta e Vasquinho. Pela sua simplicidade e alegria, vai deixar muita saudade”, afirma.

O velório será realizado na Capela Bom Pastor (ao lado do HMRT), a partir da madrugada desta quinta-feira, dia 25 de julho. O enterro está marcado para às 16h, no Cemitério de Testo Rega.

 

Silva foi homenageado na festa de 70 anos da agremiação, em abril de 2019. (Foto: Arquivo / Jornal de Pomerode)

Quer receber as notícias de Pomerode e região pelo WhatsApp? Clique aqui.



Tags:
Veja também: