Sexta-Feira, 22 de Novembro de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 34Cº / Min 21°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Mistura de culturas em um só local

10º Encontro de Motorhomes, em Pomerode, reúne pessoas de todo País e de fora, no Parque Municipal de Eventos, de Pomerode

3c389f0acab77fd7f639693d6b73ded5.jpg Foto: Raphael Carraso / Jornal de Pomerode

Nos últimos dias, foi muito fácil observar algumas casas sobre rodas, ou motorhomes, passando pelas ruas da nossa Pomerode. Esses veículos têm como destino o Parque Municipal de Eventos, local onde será realizado mais um Encontro Nacional de Motorhomes, que chega à sua 10ª edição, neste ano. O evento, que vai tomando proporções maiores a cada ano que passa, reúne, anualmente, mais de 400 motorhomes e mais de mil pessoas, que passam pela área do encontro. Em 2019, o evento irá ocorrer entre os dias 12 e 22 de setembro. 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
https://jornaldepomerode.com.br/novo/midia/banners/banner_808x164/29f51f06e48d9e702fd26857397d83d9.jpg

 

E o Jornal de Pomerode foi até o local para conhecer esses apaixonados por essas aventuras, onde encontramos pessoas de todos os cantos do Brasil, de norte a sul. Foi lá que conversamos com Eduardo Marques e Eduardo Ramos, que vieram do Uruguai para conhecer a cidade e participar do primeiro encontro, em Pomerode. Marques veio de Montevideo, capital uruguaia, e Ramos de Rio Branco, localizada em território uruguaio.

A cidade fica na fronteira entre o Uruguai e o Brasil, próximo ao Rio Grande do Sul. Ambos, já viajaram cerca de oito mil quilômetros viajando por toda a América do Sul, mas não de motorhome, e sim, de motocicleta. 

A ideia de se aventurar pelo continente de Motorhome é recente e os dois uruguaios, juntamente com suas famílias, começaram a viajar com as casas sobre rodas neste ano e ouviram falar de Pomerode em um encontro na cidade de Praia Grande, cidade que fica no sul de Santa Catarina.

“Primeiramente, não sabíamos de Pomerode. Viemos em um encontro, em Santa Catarina, e alguns colegas nos recomendaram para vir até o evento que ocorre em Pomerode. Como tínhamos um tempo livre para passear, resolvemos vir para cidade e, realmente, está muito bonito, com muito motorhomes. E, quando chegamos aqui, encontramos uma cidade esplêndida, um atendimento maravilhoso e esperamos aproveitar o máximo nesses dias que ficaremos por aqui”, comenta. 
De acordo com Marques, ele e sua esposa, pretendem visitar os pontos turísticos da cidade, nos quatro dias que estarão em Pomerode.

“Nós vamos dar uma passada nos Museus da cidade, o do Automóvel e dos Brinquedos. Pretendemos visitar as belas praças do município, as casas em estilo germânico, que estão por toda a cidade. Com certeza, vamos nos surpreender com esta linda cidade”, relata.

 

O evento

Serão 10 dias em que os viajantes poderão aproveitar o que a cidade oferece de melhor. A portaria do Grupo Rodamundo, organizador do evento, estará funcionando entre os dias 12 e 20, das 8h às 18h, no portal de entrada para o Parque. No dia 21, sábado, a portaria funcionará das 8h às 12h.

Os caravanistas serão recepcionados na entrada, farão suas inscrições e, após, serão orientados pela equipe do Rodamundo sobre o estacionamento, para os locais adequados.

 

Pátio do Parque de Eventos está lotado. (Foto: Raphael Carrasco / Jornal de Pomerode)

No dia 17 de setembro, a partir das 19h, os participantes poderão curtir competições típicas, como chope em metro, cabo de guerra e corrida do barril. Para isso, é necessário fazer a inscrição junto à diretoria.

 

Quer receber as notícias de Pomerode e região pelo WhatsApp? Clique aqui.



Veja também: