Segunda-Feira, 17 de Fevereiro de 2020

facebook_icon

Hoje: Máx 33Cº / Min 23°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Matrículas para a rede estadual começam na próxima segunda

No âmbito municipal, ainda não foi lançado o edital para matrículas, de acordo com a Secretaria de Educação e Formação Empreendedora

06dd778c9efdd55e6538733ed324216f.jpg Foto: Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode

Com o fim do ano letivo se aproximando, as escolas já começam a preparação para organizar as vagas para alunos no ano seguinte. A maior parte da instituições, públicas e particulares, já realizou o período de rematrículas para alunos que já frequentam a instituição. Agora, as escolas e centros de educação infantil, começam a abrir vagas para novos alunos.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
https://jornaldepomerode.com.br/novo/midia/banners/banner_808x164/906dd0914713bf0c60baa626ec8a4857.jpg

 

No âmbito municipal, ainda não foi lançado o edital para matrículas, de acordo com a Secretaria de Educação e Formação Empreendedora, mas o documento e o prazo para a efetivação da matrícula devem ser divulgados e abertos ainda neste ano.

Já para a rede estadual, o calendário já foi divulgado. As rematrículas foram realizadas entre os dias 14 e 23 de outubro. Agora, o calendário entra em uma nova fase, com a abertura do período de matrículas para alunos novos. Estes, poderão ingressar em uma escola estadual entre os dias 18 e 22 de novembro. Em todo o estado, são cerca de 150 mil vagas disponíveis.

As matrículas na rede estadual devem ser realizadas totalmente de forma on-line, através do endereço www.matriculaonline.sed.sc.gov.br. O prazo citado acima se refere ao primeiro período de matrículas, e caso os pais e o estudante não consigam realizar o processo neste tempo, haverá um segundo período, entre 23 e 29 de janeiro de 2020. Porém, é importante ressaltar que não há garantia de vagas para o segundo período de inscrições, por isso, as escolas recomendam que a matrícula seja feita ainda neste mês de novembro, no prazo definido.

Para confirmar a vaga, posteriormente, os pais precisam entregar os documentos na instituição de ensino, entre os dias 18 e 25 de novembro, que são:

- Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade, com CPF (de preferência a Identidade);

- Histórico Escolar (pode ser entregue até 30 dias após a matrícula);

- Atestado de Frequência;

- Comprovante de Residência atualizado;

- Foto ¾;

- Declaração Vacinal atualizada;

- Alunos novos com necessidades especiais devem ter, ainda, um laudo atualizado.

A escolha do turno que o aluno irá frequentar é feita no momento da entrega dos documentos, e por ordem de chegada.

 

Rede particular

Já na rede particular de Pomerode, o Colégio Sinodal Doutor Blumenau abriu as matrículas para alunos novos no dia 05 de novembro e o prazo segue aberto. Os interessados podem se dirigir ao colégio, das 07h30min às 11h e das 13h30min às 16h30min, para efetuar a matrícula. A documentação necessária para a matrícula pode ser encontrada no site do colégio.

O Centro Educacional Nossa Senhora de Fátima está realizando matrículas até o dia 14 de novembro, na 1ª chamada. Entre os dias 15 e 30 de janeiro, será realizada a 2ª chamada. O atendimento na escola é das 07h às 11h e das 14h às 19h, de segunda a quinta-feira. O edital completo também está disponível no site.

 

Quer ser o primeiro a receber as notícias de Pomerode e região pelo WhatsApp? Clique aqui.



Veja também: