Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 26Cº / Min 16°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Mais de 600 instrumentistas estarão em Pomerode para o Encontro de Coros de Metais

A programação conta com apresentações culturais, oficinas, ensaios, iniciação musical e troca de informações sobre os instrumentos

ec3feb01b66634cb5d3d9a389e41a32f.jpg Foto: Raphael Carrasco / Jornal de Pomerode

Músicos que atuam com instrumentos de sopro, de várias partes do Brasil e da Europa, vão se encontrar entre os dias 22 e 25 de agosto em Pomerode. Isso porque, neste período, será realizado o VIII Encontro de Coros de Metais da IECLB (Igreja Luterana), nas dependências do Parque de Eventos de Pomerode.

O Encontro deve reunir cerca de 600 músicos vindos principalmente do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e Espírito Santo. Também estão confirmados 26 músicos da Alemanha, além de três maestros alemães.

A programação conta com apresentações culturais, oficinas, ensaios, iniciação musical e troca de informações sobre os instrumentos, além da participação de instrumentistas em cultos pelas igrejas luteranas da cidade.

 

(Foto: Raphael Carrasco / Jornal de Pomerode)

No domingo, 25, está programada uma grande celebração de encerramento às 9h, no Pavilhão de Eventos. Será realizado um culto, aberto a toda a comunidade, que contará com a presença de todos os músicos do encontro.

Além disso, outro ponto marcante para a cidade será a alvorada festiva, que ocorre a partir das 6h do mesmo dia, em vários pontos da cidade.  A programação completa do evento está disponível no site da Igreja Luterana.

O evento ocorre cada quatro anos e reúne diversos grupos de metais que atuam nas comunidades luteranas em vários cantos do país. Esta é a oitava edição do Encontro de Coros e Metais. O primeiro evento nacional aconteceu em Curitiba (PR), em 1990, momento em que foi criada a Obra Missionária Acordai, que coordena os trabalhos com os coros de metais na IECLB.

 

Quer receber as notícias de Pomerode e região pelo WhatsApp? Clique aqui.



Veja também: