Quarta-Feira, 17 de Julho de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 19Cº / Min 8°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Karatê pomerodense é prata e bronze em São Paulo

A Associação Pomerodense de Karatê / Funpeel esteve presente com seis atletas, que integraram a Seleção Catarinense.

80187b8e10bcc180d240a0fabfe0bdec.jpg Foto: Divulgação

Entre os dias 04 e 07 de julho, São Paulo recebeu a 4ª etapa classificatória para a final do Campeonato Brasileiro de Karatê, que contou com a 1.457 atletas, representando 14 estados da Federação.

A Associação Pomerodense de Karatê / Funpeel esteve presente com seis atletas, que integraram a Seleção Catarinense: Braian Wandalen, Felipe Eduardo Schork, Lucas Lunghard, Mayara Krueger, Oliver Brand e Thierri Laurindo, juntamente com o técnico da equipe, Érick Loth.

O destaque vai para Mayara Krueger, que conquistou o vice-campeonato na categoria Kumite Sub14 (-)47kg da Divisão Especial, na qual, venceu duas adversárias de São Paulo. Já na decisão, contra outra atleta paulista, acabou sendo derrotada.

 

Foto: Divulgação

Outra grata surpresa, o atleta Lucas Lunghard, terminou na terceira colocação da categoria Sub21 +84kg da Divisão Especial, depois de uma luta extremamente exaustiva pelo terceiro lugar. O pomerodense perdeu seu primeiro confronto, mas ganhou direito à repescagem, onde lutou até conquistar o terceiro lugar, em cima de um atleta do Paraná.  

 

Foto: Divulgação

O professor destaca que, mesmo numa competição com o mais alto nível técnico, havia condições e a intenção de medalhar e, assim, se classificar para a fase final com, pelo menos, cinco atletas. “Infelizmente, os resultados que queríamos acabaram não acontecendo. Contudo, a Mayara medalhou pela segunda vez em uma classificatória de Brasileiro, uma vez que, ano passado, já havia conquistado um bronze, e a superação do Lucas, nos deixam extremamente felizes e confiantes de que estamos no rumo certo. Voltamos de lá com muita bagagem e confiança para os próximos eventos que ainda virão”, destaca Loth.



Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: Divulgação Divulgação
Tags:
Veja também: