Sexta-Feira, 23 de Agosto de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 21Cº / Min 12°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

João Pizzolatti é preso em São José, região metropolitana de Florianópolis

O ex-deputado federal estava com um mandado de prisão em aberto, após descumprir medida cautelar que impedia o ex-político de conduzir um veículo, além de estar com a CNH suspensa pelo Detran

0e47e51f01008adc286ef6a1b2a5f491.jpeg Foto: Divulgação

João Pizzolatti foi preso na tarde desta sexta-feira, 17 de maio, em uma clínica de reabilitação em São José, na Grande Florianópolis. A informação foi confirmada pelo delegado regional da Polícia Civil de Blumenau, Egídio Ferrari.

Pizzolatti estava foragido desde 08 de maio. A advogada Helen Beal, que está responsável pela defesa do ex-deputado também confirmou a prisão e comunicou que está acompanhando o caso. Ela chegou a solicitar nesta sexta, a revogação da prisão preventiva, mas até o horário do cumprimento do mandado, a Justiça não havia analisado o caso.

Pizzolatti teve a prisão preventiva decretada após ter descumpridor uma medida cautelar ao dirigir com a CNH suspensa. Ele é réu por tentativa de homicídio e embriaguez ao volante, relacionado a um acidente de trânsito de 2017.

Conforme o delegado Egídio Ferrari, Pizzolatti foi encaminhado à. Delegacia Regional de Blumenau, para ficar detido naquele município, já que a prisão foi decretada pela Vara Criminal da cidade. 

Multa e descumprimento de cautelar

Ele descumpriu a medida cautelar em 29 de abril. Na data, ele recebeu uma multa, considerada gravíssima, por dirigir sem CNH. Ele foi flagrado ao volante por policiais militares em Rio dos Cedros, no Vale do Itajaí.

Com informações do G1 SC



Veja também: