Domingo, 18 de Agosto de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 28Cº / Min 17°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Inscrições para curso a distância de pedagogia terminam no domingo

De todas as 40 vagas, 28 são para optantes de cotas, sendo oito para candidatos que fizeram todo o Ensino Médio na rede pública e quatro para candidatos negros, conforme o Programa de Ações Afirmativas da Udesc

5d6d72cdfa5dd797342fcb3a2ae1334c.jpg Foto: Divulgação

Chegam ao fim neste domingo, dia 06 de janeiro, as inscrições para a edição especial do Vestibular de ensino a distância (EAD) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), que oferta 40 vagas para o curso de Pedagogia pelo Centro de Educação a Distância (Cead) no polo de apoio localizado em Balneário Camboriú. Os interessados podem realizar as inscrições pela internet, no site da instituição. O edital pode ser conferido na página oficial, também.

A prova, por sua vez, será aplicada no dia 20 de janeiro, das 14h às 16h30min, na Udesc de Balneário Camboriú. A avaliação exigirá dos candidatos, também, uma redação com tema relacionado a atualidade e conhecimentos gerais. Segundo o portal G1, a avaliação da prova seguirá três critérios, sendo: adequação à proposta, domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa/coerência e coesão, e nível de informação de argumentação/estilo e expressividade.

Para realizar a inscrição, é necessário custear uma taxa de R$ 50, que pode ser paga até a próxima segunda-feira, dia 07 de janeiro. A primeira chamada será publicada até o fim do mês, no dia 25 de janeiro, no site oficial, com, também, informações do cronograma da matrícula dos aprovados. As aulas começarão no próximo mês, dia 18 de fevereiro.

De todas as 40 vagas, 28 são para optantes de cotas, sendo oito para candidatos que fizeram todo o Ensino Médio na rede pública e quatro para candidatos negros, conforme o Programa de Ações Afirmativas da Udesc.

As aulas e atividades avaliativas presenciais obrigatórias serão nas instalações do Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí (Cesfi), no Bairro Nova Esperança, e poderão ser de segunda a sexta-feira, no período noturno, ou aos sábados.

Em casos de dúvidas, mais informações podem ser obtidas pelos telefones (48) 3664-8089 e 8091, das 13h às 19h, e pelo e-mail vestiba@udesc.br.



Veja também: