Terca-Feira, 12 de Novembro de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 23Cº / Min 14°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Inicia a Semana do Conhecimento, no Teatro Municipal

O evento tem o objetivo de promover a educação como ferramenta de transformação para a sustentabilidade.

46b0297b4785067b7d18e4b72bc0d31d.JPG Foto: Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode

Na noite desta segunda-feira, dia 23 de setembro, foi dado o pontapé inicial à 3ª Semana do Conhecimento, organizada pela ANDRITZ e patrocinada pela Calesita. O evento tem o objetivo de promover a educação como ferramenta de transformação para a sustentabilidade, com base nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e nas necessidades locais da cidade, considerando as iniciativas privadas, públicas e comunidade como um todo. 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
https://jornaldepomerode.com.br/novo/midia/banners/banner_808x164/29f51f06e48d9e702fd26857397d83d9.jpg

 

Cerca de 300 pessoas prestigiaram as primeiras atividades do evento, no Teatro Municipal, que contou com apresentações dos bailarinos do Projeto Ballet Cultura. Logo após, a palestra “Inovação e Criatividade na Era Digital” abriu os trabalhos, ministrada por Martha Gabriel, autora de livros e apresentadora da web série “Caminhos da Inovação” e do programa “SEBRAE Digital”, da Rádio Jovem Pan. Ela abordou o impacto da evolução digital na sociedade, na educação e no trabalho.

 

(Foto: Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode)

(Foto: Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode)

Já nesta terça-feira, dia 24, a mesa redonda “O Impacto das Novas Tecnologias na Sociedade” terá a participação de Evandro Badin, diretor executivo da ONG Junior Achievement. E no dia 25, quarta-feira, a segunda mesa redonda, denominada “Inovação em Pomerode. E Agora?”, terá a mediação de Fernando Granato, empreendedor na área educacional, cofundador da Quiron Educação e da Decodifica School e membro da rede Global Shapers.

Também a partir desta terça-feira, a programação contará com a maratona Hackathon, na qual, jovens ficarão, durante 24 horas, trabalhando em projetos que buscarão solucionar situações relacionadas ao turismo e a indústria de Pomerode. Já no dia 26, estes mesmos jovens farão visitas técnicas às empresas patrocinadoras do evento, encerrando os trabalhos.

A 3ª Semana do Conhecimento é realizada em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Formação Empreendedora. A entrada é gratuita.

 

(Foto: Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode)

Quer receber as notícias de Pomerode e região pelo WhatsApp? Clique aqui.



Tags:
Veja também: