Segunda-Feira, 16 de Dezembro de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 26Cº / Min 24°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Incentivo à arte desde cedo

Exposição na Galeria Municipal reúne obras de alunos pomerodenses incentivando a arte nas escolas do município

32cf22eea5a9e2eeaffe4718ed3b407c.jpg Foto: Leonardo Borchardt/JP

No sábado, 06 de outubro, foi aberta a exposição “Talentos do Futuro e Filho de Peixe, Peixinho é”, na Galeria Municipal de Arte Ervin Curt Teichmann, no Centro Cultural, organizada pela Associação Pomerodense de Artistas Plásticos (Apap). A exposição tem o objetivo de homenagear o mês das crianças e trazer os jovens para o universo da arte, já que as obras expostas são produções de alunos de sete escolas do município.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
https://jornaldepomerode.com.br/novo/midia/banners/banner_808x164/906dd0914713bf0c60baa626ec8a4857.jpg

 

São cerca de 100 obras expostas na galeria e, na abertura da exposição, pais puderam estar presentes para prestigiar o trabalho de seus filhos, totalizando cerca de 150 pessoas. “Esta foi uma primeira experiência de trazer os jovens para a galeria. Eu sempre tive a ideia de poder ver o potencial dos alunos e é importante mostrarmos a eles que temos este espaço e que ele está aberto a todos”, ressalta a responsável pelo setor financeiro da Apap, a artista Elizabeth Gasparek.

De acordo com Elizabeth, a ideia é fazer desta exposição algo tradicional, que possa ser realizado anualmente, sempre com mais participantes. Para o ano que vem, a intenção da Apap é conversar com a Secretaria de Educação e Formação Empreendedora de Pomerode para tentar conseguir a participação de estudantes de todas as escolas de Pomerode na exposição.

Além da abertura oficial da exposição, foi divulgado o resultado do concurso que elegeu o desenho que irá estampar a capa da Agenda Poética 2019, produzida pela Câmara Literária de Pomerode (Clip Mulher). O concurso teve o envolvimento de todas as escolas de Pomerode. O desenho vencedor foi escolhido pela integrante da Clip, Neida Rocha, com o auxílio de uma produtora cultural.

A vencedora do concurso foi a aluna Jhúlia Andressa dos Reis Campos, da Escola de Educação Básica José Bonifácio.

A Agenda Poética 2019 será lançada no dia 25 de outubro, às 19h, também na Galeria Municipal de Arte Ervin Curt Teichmann. Os poemas que compõem a Agenda são distribuídos em um por semana e há Escritores de Santa Catarina e do Brasil, pois a Agenda Poética é de abrangência nacional.

“Para mim e a Andréa, lançar a 2ª edição da Agenda Poética é mais um passo no processo de divulgar a nossa Literatura, bem como, oportunizar a participação de Escritores que já têm livros individuais ou iniciantes. Envolver os alunos e as professoras de Artes também é significativo, pois é uma forma de incentivar os novos artistas da cidade e valorizar seus trabalhos”, ressaltou a escritora Neida.

Os trabalhos ficarão expostos até dia 03 de novembro, na Galeria Municipal de Arte Ervin Curt Teichmann. O local fica aberto à visitação de terça à sexta-feira das 13h às 17h e sábados, das 11h às 15h.

 



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Leonardo Borchardt/JP
Localização:

Galeria Municipal de Arte Ervin Curt Teichmann, Pomerode

Veja também: