Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 26Cº / Min 16°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Ibope Repucom divulga ranking digital mensal dos clubes brasileiros

São Paulo obtém seu maior resultado histórico e melhor crescimento de clube no YouTube; Flamengo bate 24 milhões de seguidores

624fa823b7b90aa80086a4c39e303f10.jpg Foto: Reprodução

Com o levantamento deste mês, o Ibope Repucom destaca o crescimento das bases digitais de Flamengo, São Paulo, Corinthians, Grêmio e Palmeiras. Os cinco clubes que mais evoluíram no período correspondem a cerca de 1,3 milhão inscritos, mais de 2/3 do total nas contas oficiais dos clubes de futebol, durante o período.

O Flamengo, pela oitava vez consecutiva, é líder em crescimento absoluto. Durante todo o mês de agosto, a equipe somou 529 mil novos seguidores, maior marca registrada do clube, quebrando a barreira de 24 milhões no combinado de suas redes. O rubro-negro foi líder, também, no Facebook (46 mil), Twitter (76 mil) e Instagram (348 mil), este último, responsável por 66% do crescimento flamenguista no período.

 

(Foto: Gilvan de Souza)

O São Paulo obteve a segunda maior evolução geral no período, com 349 mil novos seguidores, possivelmente, motivado pela contratação de Daniel Alves. Com isso, o resultado das redes sociais do São Paulo, apenas no último mês, representa 1/3 de todo o crescimento anual de novos seguidores do clube, hoje, próximo a 1,1 milhão de inscritos. O resultado foi o maior do tricolor paulista em toda a sua série histórica - desde julho de 2016 -, quatro vezes maior que sua média mensal em 2019. Seu desempenho no YouTube também merece destaque: a SPFCtv liderou, ao somar 126 mil novos inscritos durante agosto, o maior crescimento mensal de um clube de futebol nesta rede, em toda a série histórica do ranking digital.

 

(Foto: Gety Images)

O Corinthians ficou em terceiro lugar no crescimento geral de agosto, com 178 mil novos seguidores. Mas a equipe conquistou importantes marcas em suas redes sociais no período, como ultrapassar a marca inédita, entre os times de futebol brasileiros, de seis milhões de seguidores no Twitter, consagrando-se como a maior conta nesta plataforma; chegar à marca dos quatro milhões no Instagram; e bater um milhão de inscritos em seu canal oficial no YouTube, tornando-se a quarta equipe nacional a ter mais de um milhão de inscritos em seus canais, juntando-se a Flamengo, Palmeiras e São Paulo.

 

(Foto: Bruno Teixeira)

O Grêmio ficou em quarto no crescimento absoluto, com 117 mil novos seguidores em agosto. Suas contas do Facebook, Twitter, Instagram e YouTube também estiveram presentes no Top 5 maiores crescimentos de suas respectivas plataformas. A força de sua evolução vem, principalmente, do Instagram, com 52% de curtidas. Já o Palmeiras fecha o ranking dos cinco melhores, com a soma de 99 mil seguidores. No último mês, a equipe também pôde comemorar a marca de dois milhões de inscritos em sua conta oficial do Instagram.

 

(Foto: Cesar Greco)

O Vasco, igualmente, merece destaque na lista, ao conquistar um milhão de seguidores em sua conta oficial no Instagram. Atualmente, apenas nove times possuem este volume de inscritos no País nesta plataforma, que tem sido responsável pela maior participação de novos seguidores para os clubes de futebol brasileiros.

 

(Foto: Agância Brasil)

Veja abaixo o levantamento completo:

 

 

Quer receber as notícias de Pomerode e região pelo WhatsApp? Clique aqui.



Tags:
Veja também: