Terca-Feira, 25 de Junho de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 21Cº / Min 9°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Homem resiste à prisão em Pomerode Fundos

Um homem foi abordado pela Polícia Militar, em um supermercado de Pomerode Fundos, com um Mandado de Prisão Ativo.

66f5f139b9aaa5c30056d6d9ae693a44.jpg Foto: Polícia Militar / Divulgação

Nesta segunda-feira, dia 10 de junho, um homem foi abordado pela Polícia Militar, em um supermercado localizado no bairro de Pomerode Fundos, com um Mandado de Prisão Ativo.

Segundo o relatório, os Policiais Militares realizavam rondas e visita preventiva comercial, quando o visualizaram, no interior do estabelecimento, próximo ao caixa. Este mesmo homem já havia se evadido de motocicleta, em outra oportunidade, logo após ter recebido ordem de parada, durante uma abordagem policial.

Assim que entraram no supermercado, os policiais deram ordem para que ele colocasse a mão na cabeça, viesse na direção da porta e encostasse na parede. O autor resistiu verbalmente, mas acatou a ordem, em um primeiro momento. No entanto, ao chegar próximo da porta, saiu correndo pela rua e foi em direção aos fundos do mercado. Os policiais o acompanharam e ele parou, mas ele negou, novamente, à determinação policial para se deitar no chão.

Neste instante, o homem investiu contra um dos policiais militares, tentando tomar sua arma, e, durante a luta corporal, houve dois disparos no chão. Ao perceber que não conseguiria pegar a arma, o autor fugiu novamente. Após, ser alcançado, chegou a investir contra o policial, com socos, chutes e ameaças. No entanto, com a chegada do reforço, o foragido foi imobilizado e algemado.

Diante dos fatos, os policiais militares se deslocaram ao Instituto Geral de Perícias (IGP), a fim de realizar o exame de corpo de delito no homem e neles próprios.

O homem, na sequência, foi conduzido ao Presídio Regional de Blumenau, para cumprimento aos dois Mandados de Prisão Ativos, ambos pelo crime de Tráfico de Drogas (Art. 33), que haviam sido expedidos pelas comarcas de Navegantes e Balneário Piçarras.



Tags:
Veja também: