Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 26Cº / Min 16°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Greve geral não afeta agência dos Correios, em Pomerode

Os serviços da agência seguem com atendimento normal. Local fica na Rua Luiz Abry, próximo à praça Hans Erns Schmidt

3815bfc2023f326fd1cc27a4694804d5.jpg Foto: Raphael Carrasco/JP

Os funcionários dos Correios entraram em greve geral por tempo indeterminado. A greve foi decretada na noite desta terça-feira (10) em assembleias realizadas em diferentes estados do país. Porém, na agência, em Pomerode, os serviços estão com o atendimento normal, segundo Rosania Casagranda, gerente da agência dos Correios, da cidade.O local fica na  Rua Luiz Abry, próximo à praça Hans Erns Schmidt.

Em relação as entregas, elas podem sofrer atrasos de acordo se a postagem foi feita em regiões que aderiram a greve geral.  A categoria quer impedir a redução dos salários e de benefícios, e é contra a privatização da estatal. 

Em nota, a direção dos Correios informou ter participado de 10 encontros com os representantes dos trabalhadores para apresentar propostas dentro das condições possíveis, "considerando o prejuízo acumulado na ordem de R$ 3 bilhões".

A estatal ainda não divulgou balanço sobre os impactos da greve, mas fala em "paralisação parcial". "O principal compromisso da direção dos Correios é conferir à sociedade uma empresa sustentável. Por isso, a estatal conta com os empregados no trabalho de recuperação financeira da empresa e no atendimento à população", disse a empresa.



Veja também: