Terca-Feira, 12 de Novembro de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 23Cº / Min 14°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Ganhadores da Campanha CDL na Escola são divulgados

Desenhos e redações passaram por uma seletiva feita por representantes da CDL, Sicoob Maxicrédito e Secretaria de Educação

f4bfa498379b22ff5cc302460dc78786.jpg Foto: Raphael Carrasco/JP

Na manhã desta quinta-feira, dia 10 de outubro, foi realizada no UEJA, em Pomerode, a seletiva do desenho e redação ganhadora da Campanha CDL na Escola.
No total, nove desenhos feitos por alunos do 1º ao 5º ano e seis redações escritas por estudantes do 6º ao 9º ano, da Rede Pública de Ensino, foram selecionados por representantes de Câmara de Dirigentes Lojistas de Pomerode, CDL, Secretaria de Educação e Formação Empreendedora e do Sicoob Maxicrédito, parceiro da campanha.

Depois da avaliação dos representantes, Dryad Estanqueiro Mazalli, do 5º ano da escola Curt Brandes, levou o primeiro lugar como o melhor desenho. Para a melhor redação, o texto escolhido foi escrito pela aluna Nívea de Oliveira Almeida Paula,  estudante do 7º ano da Almirante Barroso.
Os trabalhos irão para a fase estadual da campanha, promovida pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas. Além disso, os vencedores receberão um vale-compras de R$250,00 que poderão ser gastos no comércio associado à CDL Pomerode. O Sicoob Maxicrédito irá premiar os dois alunos com uma Conta Poupança, já com um valor de R$200,00 depositado. 

De acordo com Nivaldo Fachini, gerente da agência, ressalta a importância do projeto que é difundido nas escolas pomerodenses.

"O Sicoob participa com frequência desse tipo de projeto que envolve o cooperativismo. Além deste projeto, desenvolvemos outros em Pomerode, para o desenvolvimento das crianças e adolescentes", comenta.

Para o Presidente da CDL Pomerode, Alexandre Grützmacher, o CDL na Escola é de extrema importância para as novas gerações saberem mais sobre a sociedade.
"Temos que promover essa questão da preservação da biodiversidade, consumo consciente, para que cada vez mais essas crianças sejam conscientes, para que o nosso futuro seja melhor e é importante trabalhar cada vez mais com essa faixa etária, afim de difundir com mais profundidade esse assunto tão importante e imprescindível", relata.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
https://jornaldepomerode.com.br/novo/midia/banners/banner_808x164/29f51f06e48d9e702fd26857397d83d9.jpg

 

 

Quer ser o primeiro a receber as notícias de Pomerode e região pelo WhatsApp? Clique aqui.



Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: Raphael Carrasco/JP Raphael Carrasco/JP
Veja também: