Sexta-Feira, 15 de Novembro de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 28Cº / Min 15°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Frio intenso é esperado para o fim de semana

Temperaturas baixas serão registradas, principalmente, no sábado e domingo, dias 03 e 04 de agosto

cfbf2072f998e5244fffa913758d4d7e.jpg Foto: Raphael Carrasco/JP

O mês de agosto, que dá o seu “ponta pé” inicial nesta quarta-feira, será recebido com uma onda intensa de temperaturas baixas. Isto porquê, nos próximos dias, devido à aproximação de uma massa de ar polar, vindo do Chile e da Argentina, o frio vai chegar com força, principalmente no fim de semana, em Pomerode e região.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
https://jornaldepomerode.com.br/novo/midia/banners/banner_808x164/29f51f06e48d9e702fd26857397d83d9.jpg

 

Segundo o instituto Climatempo, as temperaturas poderão chegar na casa de 1ºC na madrugada de sábado, dia 03 de agosto. O tempo deve permanecer ensolarado e com poucas nuvens no céu, sendo que a máxima não deve ultrapassar a faixa dos 15º, no sábado. Também, na madrugada de domingo, a mínima pode chegar aos 2º e a máxima, igualmente ao sábado, não passa dos 15º, com direito a sol o dia todo.

Para o começo da semana, o frio deve permanecer, com um pouco de intensidade, em Pomerode. Na segunda-feira, dia 05, a mínima continua baixa, chegando aos 3º durante o início da manhã, deste dia, que tem previsão para ser mais um dia de sol sem a presença de nuvens, tendo como temperatura máxima 17º.  A partir de terça, o panorama começa a mudar, aos poucos. O frio deve chegar à casa de 8ª mas a máxima já pode passar a faixa dos 23º. Ao decorrer da semana, as temperaturas começam a se elevar aos poucos, podendo atingir a casa de 28º no próximo domingo. E, também seguirá a tendência de dias ensolarados com poucas nuvens, como nos outros dias, sem previsão de chuva para esta referida semana.

 

O inverno, em Pomerode, até agora

A estação mais fria do ano iniciou em 21 de junho e, neste mais de um mês de inverno, foram registrados apenas alguns dias de frio extremo, em Pomerode. Um deles foi em um domingo, no dia 07 de julho, na qual a temperatura, de acordo com o portal meteorológico AccuWeather, chegou a bater o 0º durante a madrugada deste dia. Tanto que, algumas plantações e telhados de casas da cidade amanheceram cobertos com uma pequena camada de gelo, em virtude de uma geada provocada pelo frio.

 Porém, dias de calor também surpreenderam aqueles que são amantes da estação. Para se ter uma noção, justamente uma semana antes do dia mais frio do ano, até agora, em Pomerode, domingo, dia 30 de junho, o município registrou a máxima de 31ºC, uma variação de quase 15ºC a menos em relação à máxima do outro domingo.

 


Camada de gelo formada no teto de um carro, durante o domingo mais frio, em Pomerode. (Foto/Redes Sociais)

Quer receber as notícias de Pomerode e região pelo WhatsApp? Clique aqui.



Tags:
Veja também: