Domingo, 18 de Agosto de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 27Cº / Min 18°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Floresta / ACN Química estará na Taça Gasparzinho

Equipe pomerodense está na Chave C, com Don Corleone / Infoco, Marmoraria Amanda “B” e Fênix / Rio do Sul.

23ee23d7cb2b6486b0a07137a0e59f3c.jpg Foto: Divulgação

Umas das mais importantes e conhecidas competições de Futebol Feminino da região terá a presença de uma equipe da cidade mais alemã do Brasil. A Taça Gasparzinho de Futebol Feminino, que vai iniciar no próximo domingo, dia 21 de julho, no Planet Ball, em Blumenau, vai contar com a participação do recém-formado Floresta / ACN Química. A equipe pomerodense vai compor a Chave C da competição, juntamente com Don Corleone / Infoco, Marmoraria Amanda “B” e Fênix / Rio do Sul.

A ideia de fomentar o Futebol Feminino no clube partiu de uma conversa entre a diretoria e o treinador das Amigas do Pinguim, Adaelton Oliveira, o popular Bicudo. “Resolvemos que era hora de oportunizar a modalidade aqui dentro do Floresta, em virtude das poucas competições que existem em nossa cidade. E conversando com o Bicudo, soube que a sua equipe iria disputar a competição blumenauense. Então, os convidei para fazer uma parceria com a gente, na qual, vamos oportunizar a estrutura do clube para os treinamentos, além de todo o material e uniformes. É uma sementinha que estamos plantando e vai depender do trabalho dele para que ela possa crescer e se desnvolver”, destaca o presidente do Floresta, Ivo Brehmer.

 

É uma sementinha que estamos plantando e vai depender do trabalho dele para que ela possa crescer e se desenvolver.

 

Para Oliveira, é sempre gratificante ser lembrado e poder dar continuidade a projetos importantes como o Futebol Feminino. Ele destaca que, agora, o desafio é um pouco maior, sendo que irão participar de um campeonato considerado de alto nível. “Como a gente já tem um time que treina futsal, mantivemos a base das Amigas do Pinguim, mas reforçamos com atletas de outras equipes. E posso dizer que fiquei surpreso com a disponibilidade das jogadoras convidadas, que se mostraram muito interessadas e dispostas a nos ajudar”, destaca.

 

Como a gente já tem um time que treina futsal, mantivemos a base das Amigas do Pinguim, mas reforçamos com atletas de outras equipes. E posso dizer que fiquei surpreso com a disponibilidade das jogadoras convidadas, que se mostraram muito interessadas e dispostas a nos ajudar.

 

Ainda segundo o treinador, o foco é na Taça Gasparzinho, mas o objetivo é o de manter o projeto, incentivando, inclusive, outras atletas que queiram participar. “A ideia é bem recente, mas com a ajuda do Floresta, iniciamos os treinos essa semana e teremos disponibilidade de uma hora por semana. Também vamos buscar amistosos com outras equipes, para que possamos chegar melhor preparados até o início do campeonato”, conclui.

O Floresta / ACN Química fará sua estreia na competição no dia 28 de julho, domingo, a partir das 18h30min, diante da Marmoraria Amanda “B”.



Tags:
Veja também: