Quarta-Feira, 18 de Setembro de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 26Cº / Min 16°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Faltam poucos dias para o Transcatarina 2019

A organização está com os trabalhos a mil por hora e pronta para entregar a 11ª edição do evento.

793221f81fe22c011669c877c2121156.jpg Foto: Vinicius Branca / DFotos

A organização do Transcatarina está com os trabalhos a mil por hora e pronta para entregar a 11ª edição deste evento que, desde o início do ano, tem movimentado as comunidades off-road do País e gerado grandes expectativas. De 09 a 13 de julho, pilotos e navegadores enfrentarão cerca de 800 quilômetros entre as cidades de Fraiburgo e Blumenau, com pernoites em Caçador e Rio Negrinho.

Faltam poucos dias para a largada, mas as inscrições seguem abertas pelo site www.transcatarina.com.br. As categorias são: de competição (Master, Graduados, Turismo, Turismo Light e Turismo Iniciante) e de passeio, com a Passeio Radical. A categoria Adventure já está com suas inscrições esgotadas. 

De acordo com o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa, várias novidades foram preparadas para os off-roaders. “No primeiro dia, teremos quase 100 quilômetros de trechos navegáveis, por entre fazendas de reflorestamento de pinus e pomares de maçã. Haverá inúmeras ‘pegadinhas’ e, para a alegria das duplas, teremos um circuito de terra, no qual, tenho certeza de que todos irão se divertir”, contou ele.

“No segundo dia, passaremos por sete propriedades particulares, com quase 120 quilômetros de navegação. Só em uma das fazendas são 34 quilômetros, com um terreno espetacular e médias de velocidade justas. E, para finalizar em grande estilo, o último dia passará pelo Autódromo de São Bento do Sul, Expoama e no parque de diversões off-road da Mineração Veiga”, detalhou Costa. 

Sucesso garantido é a Passeio Radical que, devido à procura, agora tem dois grupos. O primeiro, coordenado por Evaldo Schulze e Itamar Peixer e, o segundo, liderado por Marcelo Renan Figueiredo. No total, 60 carros se aventurarão por trilhas de grau de dificuldade leve. “As trilhas terão opções de obstáculos, sendo alguns mais ‘light’, outros mais desafiadores. A pessoa poderá escolher o que fazer e, seja qual for a escolha, a emoção está garantida”, comentou Costa. 

 

Foto: Doni Castilho / DFotos

Já as duas turmas da Adventure, seguirão por roteiros distintos e com muitos obstáculos naturais, daqueles que parecem quase que impossíveis de serem transpostos. As Adventure são coordenadas por Nilton Schnaider Júnior (mais conhecido como Marrone) e Eduardo Finta, que tiveram total autonomia para buscar os melhores percursos. 
Até o momento, 195 veículos estão confirmados neste grid. Um dos momentos mais aguardados é o show de encerramento com a dupla sertaneja Fernando e Sorocaba, que trará à Blumenau a turnê “Chamado da Floresta”. O espetáculo é aberto ao público e os ingressos estão à venda em www.blueticket.com.br.

Com informações: Liberdade de Ideias

 

Foto: Vinicius Branca / DFotos



Tags:
Veja também: