Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 20Cº / Min 16°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Evento que ressalta o voluntariado

Feijoada dos Bombeiros Voluntários será realizada neste mês e conta com auxílio da comunidade, desde sua preparação

d61cf2692e7bde39ebb7019f30d76dd0.jpg Foto: Arquivo Jornal de Pomerode

Uma ação voluntária, que tem como objetivo arrecadar fundos para a manutenção das atividades de uma das entidades mais importantes da cidade. A Operação Feijoeiros, nome dado à tradicional feijoada promovida pelos Bombeiros Voluntários de Pomerode, está chegando à sua 7ª edição. 

Esta será realizada no dia 27 de julho, a partir das 11h, no Pavilhão de Eventos de Pomerode. O ticket da feijoada custa R$ 25,00 e pode ser adquirido com os membros da corporação.

O evento tem início somente perto do meio-dia, mas o trabalho para que a iguaria seja servida às milhares de pessoas que prestigiam o evento, começa bem antes da hora do almoço. O grupo de voluntários que é responsável por preparar a feijoada, tem entre 10 e 15 integrantes, que estão sempre desde às 6h no Pavilhão de Eventos, dando início aos preparativos.

O empresário do ramo da mecânica, Ronald Maas, já auxilia desde o início do evento voluntário no preparo da feijoada. Ele conta que, para que tudo saia conforme o planejado, é necessário um trabalho em equipe. “O Marcos Volkmann coordena a cozinha, os ingredientes, temperos e tudo mais. Além disso, temos a experiência do Moacir, que foi um dos precursores da tão famosa Feijoada do Amadeu”, conta o empresário.

O grupo também auxilia, todos os anos, na preparação do almoço da festa do HMRT, outra importante entidade na cidade. Maas destaca a alegria em poder contribuir com a comunidade, de alguma forma. 

“Participo desde o início do evento e é muito gratificante poder auxiliar uma entidade que é tão vital à nossa cidade, que possui tantos bombeiros que se doam e estão sempre dispostos a atender nossa comunidade, em qualquer circunstância. Eu me sinto bem ao poder auxiliar, a equipe toda trabalha em conjunto e, mesmo com a responsabilidade que possuímos, não perdemos a graça e firmamos ainda mais amizades”, ressalta.

Neste ano, a Operação Feijoeiros contará, mais uma vez, com a contribuição do grupo para preparar o prato principal do evento. Serão 23 tachos, que foram doados à corporação, totalizando 3.100 litros.

Além da feijoada, haverá diversas outras atrações para o público que prestigiar a ação. O lucro do evento será revertido para os Bombeiros Voluntários, para auxiliar na manutenção das atividades da instituição.

 



Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: Arquivo Jornal de Pomerode Arquivo Jornal de Pomerode
Veja também: