Terca-Feira, 12 de Novembro de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 23Cº / Min 14°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Eu sempre tive orgulho de dizer que os nossos produtos são feitos em Pomerode

Luiz Bérgamo, sócio-proprietário da Olho Embutidos e Defumados, já trabalhou no controle de qualidade da Perdigão e se formou em tecnologia de alimentos, na cidade de Videira

cce21da2143db9aa069996c3a3c7ede5.jpg Foto: Raphael Carrasco / Jornal de Pomerode

Nascido em São José do Ouro, no Rio Grande do Sul, mas adotou Pomerode como a sua cidade. Luiz Bérgamo, sócio-proprietário da Olho Embutidos e Defumados, já trabalhou no controle de qualidade da Perdigão e se formou em tecnologia de alimentos, na cidade de Videira. Em 2000, se mudou para Pomerode, onde começou a trabalhar com queijos fundidos, até adquirir parte do frigorífico Wilson Reinke que, em 2006, se transformaria na marca Olho, se tornando uma referência no mercado e levando o nome de Pomerode para a região e o estado.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
https://jornaldepomerode.com.br/novo/midia/banners/banner_808x164/29f51f06e48d9e702fd26857397d83d9.jpg

 

 

A Linguiça Blumenau

Eu acredito que, de 60% a 70%, fomos responsáveis pela “gourmetização” da Linguiça Blumenau, na região. Ela é muito prática, há diversas maneiras de usá-la, desde o café da manhã, comendo ela com pão, ou nos mais variados pratos, como risotos, pizzas, lasanhas e outros. Eu sempre tive orgulho de dizer que os nossos produtos são feitos em Pomerode, pois a cidade é referência em qualidade, em tudo que produz.

 

O amor por Pomerode

Para a empresa, estar em Pomerode é tudo de bom. Eu não mudaria nossa fábrica para outra cidade, pois eu acho que condiz a qualidade do produto que nós fazemos com a qualidade que o município representa. E, é muito legal que a gente consiga preservar a receita original da Linguiça Blumenau, que está registrada desde os anos 1970, para que o sabor não se perca no tempo e continue sendo nossa.

 

As novidades

Nosso maior desafio é levar ao cliente produtos novos, diferenciados. Teremos novidades para outubro, na segunda quinzena do mês, que, com certeza, vai deixar todos com água na boca. Ainda não queremos divulgar, vamos iniciar uma campanha publicitária para deixar o pessoal curioso e esperar pela novidade.  Então, trazer coisas novas e produtos que saiam da mesmice, sempre foi meu objetivo. E, por ter trabalhado com controle de qualidade, minha exigência  com a particularidade dos alimentos nosso é bem grande.

 

Um livro

O Sucesso é Ser Feliz, de Roberto Shinyashiki.

 

Uma música

Lembrança, do Porca Véia, pois foi tocada no velório do meu avô.

 

Um time

Internacional.

 

Uma viagem

Desejo ir a Bérgamo, cidade origem da minha família, na Itália.

 

Um ídolo

Meu pai, Antonio Adolar Bérgamo.

 

Quer receber as notícias de Pomerode e região pelo WhatsApp? Clique aqui.



Veja também: