Terca-Feira, 12 de Novembro de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 23Cº / Min 14°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Escola pomerodense contribui com campanha do lacre

EBM Vidal Ferreira levou doações até a EBM Amadeu da Luz, que também pratica o ato solidário

dc360d82e60d46b445e92b7383ede277.jpeg Foto: Divulgação

Os alunos da EBM Vidal Ferreira, em parceria com a EBM Amadeu da Luz, entregaram cerca de 50 garrafas pets  de dois litros cheias de lacres de metal, em contribuição à campanha Lacre Solidário. 

 O projeto foi realizado em 2016 na sala do AEE/PADRA pela professora Vanessa Nardelli na qual arrecadou os lacres com a conscientização e movimentação dos educandos, pais, professores, funcionários e sociedade, com o objetivo de trabalhar e exercer a solidariedade com o próximo.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
https://jornaldepomerode.com.br/novo/midia/banners/banner_808x164/29f51f06e48d9e702fd26857397d83d9.jpg

 

A EBM Dr. Amadeu da Luz encaminhará os lacres doados para a Fundação Fritz Muller que reverte em cadeira de rodas para quem a escola indica anualmente. 

Sobre o Lacre Solidário

É uma campanha socioambiental que, ao recolher os lacres de latas de bebidas e alimentos com o apoio da comunidade, visa reduzir o impacto do lixo no meio ambiente e reverter essas doações em um presente a quem precisa! Os lacres são vendidos e com os recursos financeiros são compradas cadeiras de rodas, que são doadas a pessoas e entidades necessitadas. Através disso, busca desenvolver uma cultura voltada ao cuidado com o meio ambiente, com o consumo consciente e, principalmente, com o ser humano. Para se candidatar a ser contemplada com uma cadeira de rodas, a pessoa ou entidade deverá enviar a solicitação e estar dentro dos critérios para poder passar pelo processo de seleção.
 



Veja também: