Segunda-Feira, 16 de Dezembro de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 26Cº / Min 24°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Equipe pomerodense conquista um dos principais prêmios do Robotics Experience

Equipe Delta Minds, da Escola Básica Municipal Olavo Bilac, conquistou o primeiro lugar no Desafio de Robôs, em sua categoria, na etapa nacional d o Robotics Experience. O evento aconteceu neste sábado, 25 de maio, no Parque Vila Germânica

b9159deefa1a04291f0409841ae577bf.jpg Foto: Divulgação

A equipe da E.B.M, Olavo Bilac conquistou o prêmio principal na etapa nacional do Robotics Experience, realizada neste sábado, no Parque Vila Germância, em Blumenau.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
https://jornaldepomerode.com.br/novo/midia/banners/banner_808x164/906dd0914713bf0c60baa626ec8a4857.jpg

 

O troféu, seria para a equipe que conseguisse cumprir os cinco desafios propostos ao longo do dia, no menor tempo possível. Porém como todas só conseguiram cumprir quatro deles, a vencedora foi a equipe que conseguiu a proeza no menor tempo, no caso a equipe Delta Minds, de Pomerode.

O time Delta Minds, formado pelos alunos Alice Lisenberg, Sofia Sousa Lidner, Juliana de Oliveira Corrêa, Gustavo Koch Andreatta, Bernardo Max Oliveira, e Indianora de Lara Canalli faturou a premiação máxima, após diversas provas.

“Para nós é um orgulho muito grande, porque com tão pouco tempo de trabalho, praticamente apenas quatro meses, já temos este grande resultado. E ressalto o grande mérito para o tecnólogo Wagner Stahnke coordena o trabalho de Robótica em nosso município”, destaca o secretário de Educação e Formação Empreendedora, Jorge Buerger.

Além da Delta Minds, Pomerode também foi representada por outras quatro equipes no Robotics Experience, a JetFire CB, da E.E.B.M. Prof.Curt Brandes, a Robotics, a TIP e  a Robô Royal, do Colégio Sinodal Doutor Blumenau. Porém, nosso município foi o único a ter instituições de ensino da rede pública participando do evento.

Mais detalhes sobre a conquista, você confere em breve. Fique ligado!



Veja também: