Quinta-Feira, 14 de Novembro de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 30Cº / Min 22°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Épocas diferentes sobre quatro rodas

Museu do Automóvel de Pomerode é inaugurado oficialmente e já está aberto ao público

226f7681bf9b30e319bb58df74b15a7d.jpg Foto: Raphael Carrasco / Jornal de Pomerode

Um ambiente que te faz viajar para muitas décadas atrás. Na decoração, fotografias de artistas dos anos 50 e 60, como Elvis Presley e Marilyn Monroe. Mas, as atrações principais se figuram em quatro rodas. Neste fim de semana, foi inaugurado, em Pomerode, a mais nova atração da cidade: o Museu do Automóvel. 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
https://jornaldepomerode.com.br/novo/midia/banners/banner_808x164/29f51f06e48d9e702fd26857397d83d9.jpg

 

A pré-inauguração ocorreu na sexta-feira, dia 28 de junho, para convidados e a imprensa, mas, a atração foi aberta oficialmente ao público, no dia seguinte, sábado, dia 29. A cerimônia contou com a presença de figuras públicas e os sócios da iniciativa. Para brindar a chegada do Museu, em Pomerode, um show de fogos brilhou o céu pomerodense.

Com mais de mil metros quadrados, o Museu do Automóvel de Pomerode conta com 24 veículos expostos, que variam entre as décadas de 1940 e 1970. Quem visitar o local, poderá conferir relíquias que ainda despertam o interesse e o desejo das pessoas, até mesmo dos mais jovens, como Cadillac, Mercury, Mustang e Corvette. A estrutura é semelhante à atração de Gramado, no Rio Grande do Sul, já que os donos da iniciativa, mantém o museu na cidade riograndense.
Segundo Cristiano Schaefer Burger Filho, um dos sócios do espaço, os veículos podem levar anos para serem restaurados e recebem um cuidado especial.

 

 “Esses carros são de diferentes épocas. Leva em torno de três a quatro anos de restauração cada, tudo feito nos mínimos detalhes, são milhares de horas de restauração, tudo para deixar lindo e esperamos que o pessoal goste muito da visita e possa aproveitar ao máximo o Museu”, relata.

A obra durou cerca de um ano e meio. Próximo à atual estrutura, serão inauguradas outras atrações como o Museu do Brinquedo, previsto para inaugurar em setembro, e outro que ainda não foi definido, sendo divulgado em breve.  Ainda de acordo com Schaefer, a opção por Pomerode foi da observação do potencial turístico da região. 

“Entendemos que o conceito do Museu do Automóvel e a experiência familiar que ele proporciona são aderentes ao público que visita o município. O interesse histórico também é grande, além de estarmos em uma localização privilegiada, pois estamos perto do Zoo e bem no centro de Pomerode.” comenta.

A estrutura conta com uma loja onde os visitantes poderão encontrar itens que fazem alusão à época e podem adquirir fotos temáticas do passeio. O ingresso custa R$ 25,00 e as visitas, no mês de julho, poderão ser feitas de segunda a domingo, das 9h às 18h. Pomerodenses, mediante comprovante de residência, pagam R$ 20,00.

 



Galeria de fotos: 3 fotos
Créditos: Equipe Jornal de Pomerode Equipe Jornal de Pomerode Equipe Jornal de Pomerode
Veja também: