Domingo, 18 de Agosto de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 27Cº / Min 18°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Entre afazeres e amizade, surge o amor

Caroline Hackbarth e Victor Peiker se conheceram no trabalho e depois da forte amizade, veio o amor. Casal já fez o seu ensaio pré-wedding, em Bombinhas

bb3b8178d380de514d03f26caea3d925.jpg Foto: Eder Souza Fotografias

Conversa, amizade e companheirismo. Foi com base nestas simples palavras, repletas de significado, que o relacionamento de Caroline Hackbarth e Victor Peiker começou. O casal se conheceu em 2016, quando Caroline começou a trabalhar aqui mesmo, no Jornal de Pomerode, onde Peiker também já atuava. Naquela época, segundo o casal, o contato e as conversas eram resumidas em assuntos relacionados a trabalho.

Porém, com o passar do tempo, ambos acabaram terminando seus antigos relacionamentos e passaram a conversar com mais frequência, pois um conseguia dar apoio um ao outro naquele momento. “Começamos a conversar sobre nossas dificuldades, sobre os problemas pelos quais estávamos passando e o Victor sempre foi muito bom para isso, tanto para ouvir meus problemas, como para me ajudar a enfrenta-los”, relembra a nutricionista. 

Como a companhia que faziam um ao outro era agradável e ajudava a superar estes problemas vividos, eles começaram a se encontrar também fora do ambiente de trabalho, para tomar um café ou somente conversar.

“Assim, fomos descobrindo que tínhamos muito mais coisas em comum do que nós imaginávamos, que poderíamos mais do que apenas ouvir o que o outro tinha a dizer, mas também dar apoio. Nesse sentido, nessa troca de experiências, descobrimos que sentíamos mais do que apenas amizade um pelo outro, e sim, um amor que começou através do que os casais mais precisam, amizade, conversa e companheirismo um para com o outro”, destaca Caroline. 

Ela afirma que não têm uma data de início de namoro, pois as coisas apenas foram acontecendo e o casal deixou que elas acontecessem. “Uma coisa que temos como base em nosso relacionamento é aproveitar cada dia, cada momento, pois o presente, sim, é importante. Não esperar uma data especial chegar para comemorar, aproveitar hoje, pois estamos aqui”. 

Em relação ao local de trabalho, que algumas vezes pode não ser favorável a um relacionamento entre funcionários, o deles sempre foi muito tranquilo, inclusive comenta que os chefes os incentivaram, também, depois que souberam. Por ser um ambiente mais descontraído, segundo Caroline, não sentiram receio e nem tiveram nenhum problema quanto à isso. 

“Como éramos em poucas pessoas, todos acabam tendo contato a afinidade com todos, a equipe soube desde o início e também nos deram apoio em relação ao nosso namoro. Sempre respeitamos nossos colegas, e também as nossas funções, não deixamos com que o relacionamento interferisse durante o horário de trabalho. Sempre fomos muito cientes de que cada situação tem o seu momento, e o trabalho era para trabalhar e fazer o que deveria ser feito”, ressalta a nutricionista.

 Hoje, o casal não trabalha mais no Jornal de Pomerode e nem na mesma empresa, cada um seguiu o seu rumo profissional, fazendo que ama. “Foi um pouco triste até acostumar com a ausência do outro durante o dia, pois estávamos acostumados com uma rotina onde fazíamos quase tudo juntos, nos mesmos horários. Mas a saída foi por uma boa causa, primeiro o Victor saiu para trabalhar com o que ele mais gosta. E depois eu também saí, pois sou formada em nutrição e não exercia a profissão. Ele sempre me incentivou a tentar, a iniciar e seguir essa carreira. Procuramos estar juntos sempre que possível, como no café da manhã, que não abrimos mão de compartilhar esse momento”.

E, a história está se encaminhando para mais um momento marcante, pois já houve até pedido de casamento, em 2018, e agora o casal está na fase de preparativos, fazendo a maior parte das coisas juntos, aproveitando este tempo.

“Decidimos não esperar muito tempo, pois temos certeza que é isso que os dois querem, oficializar nossa união perante Deus, nossos amigos e familiares e continuar juntos por todos os dias das nossas vidas, sempre partilhando momentos bons e outros ruins, sendo bons amigos um para o outro e mantendo essa nossa amizade que nos acompanha desde o início. Agradecemos à equipe do JP pela oportunidade de compartilhar um pouco da nossa história nessa data e também, por nos ter apresentado um ao outro”, finaliza Caroline. 

 

 



Veja também: