Sábado, 22 de Fevereiro de 2020

facebook_icon

Hoje: Máx Cº / Min °C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

“É levar para o mundo o melhor da nossa cultura e tradições. É carregar dentro de si o amor por Pomerode”

A representante do C.E.R. Botafogo, Paôla Fernanda Dahlke, de 19 anos, é a 1ª Princesa da 37ª Festa Pomerana

0cbeffb92eaf160756998922d74376a2.jpg Foto: Divulgação

A representante do C.E.R. Botafogo, Paôla Fernanda Dahlke, de 19 anos, é a 1ª Princesa da 37ª Festa Pomerana. Estudante de Jornalismo e estagiária no setor de comunicação da Prefeitura, desde pequena participa de festas típicas, já que seus pais são associados, há muito tempo, aos Clubes de Caça e Tiro da cidade.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
https://jornaldepomerode.com.br/novo/midia/banners/banner_808x164/906dd0914713bf0c60baa626ec8a4857.jpg

 

“Lembro que sempre admirei as rainhas e princesas, com isso, ser representante do Clube e de nossa cultura se tornou meu sonho. Representando o Clube Vasco da Gama, fui eleita 2ª Princesa mirim da 27ª Festa Pomerana; e representando o Clube Botafogo, fui a rainha mirim da 29ª Festa Pomerana. As duas experiências me incentivaram a buscar pelo título na categoria e poder, assim, ser mais uma vez, representante da Festa. O apoio dos meus pais, irmão e amigos também foi muito importante”.

 

Qual a emoção em representar a festa?

É uma honra poder representar e levar para mais pessoas o melhor da nossa cultura, que durante o ano todo, preservamos com tanto cuidado. 

 

Como tem sido a experiência como Princesa?

Enriquecedora. Durante o ano todo, participamos de feiras e festas para divulgar nossa Festa Mais Alemã do Brasil e Pomerode. Nesses eventos, conhecemos cada vez mais sobre nossa cidade e conhecemos novas pessoas e novos lugares. Essa troca de experiências é única.

 

Como a cultura e a tradição fazem parte da sua vida?

Desde pequena fui incentivada por meus pais a cultivar as tradições de nossos antepassados, por eles acreditarem que, no que diz a conhecida frase: “Um povo sem memória é um povo sem história”. Falo o alemão em minha casa, frequento as festas dos Clubes de Caça e Tiro com minha família e sou fascinada pelas danças germânicas. Por isso, até pouco tempo, participei do Grupo Folclórico Alpino Germânico. Posso dizer que a cultura é um pedaço de mim.

 

Um livro, série ou filme

Livros não tenho nenhum preferido, já séries, sou apaixonada por Friends.

 

Um sonho

Conhecer o mundo e as diferentes culturas de todos os povos.

 

Uma frase

“Todos esses que aí estão atravancando o meu caminho, eles passarão... eu passarinho”, de Mario Quintana.

 

Um time

Clube de Regatas do Flamengo.

 

Comida preferida

Feijoada.

 

Um hobby

Por ser apaixonada por tudo que está relacionado à comunicação, adoro aproveitar os momentos vividos para fotografar ou registrar através de textos.

 

Um aspecto da nossa cultura

As danças dos grupos folclóricos e as competições dos Clubes de Caça de Tiro, que preservam, o ano todo, a tradição deixada por nossos antepassados.

 

Ser a 1ª Princesa da Festa Pomerana é...

Ser a primeira princesa da nossa Festa Pomerana é muito mais do que usar vestidos bonitos e uma coroa brilhante nos cabelos. É representar cada pomerodense nas festas e feiras que participamos, o ano todo. É levar para o mundo o melhor da nossa cultura e tradições. É carregar dentro de si o amor por Pomerode. Sou grata pela oportunidade.

 

Quer ser o primeiro a receber as notícias de Pomerode e região pelo WhatsApp? Clique aqui.



Veja também: