Sexta-Feira, 22 de Novembro de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 34Cº / Min 21°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Duas irmãs, uma paixão

Duas pomerodenses são apaixonadas pela leitura desde pequenas e continuam cultivando o hábito

30a2083dc3d32793460f8564238277ba.jpg Foto: Raphael Carrasco/JP

As pequenas Alice e Elisa, de 10 e seis anos, respectivamente, são duas pomerodenses que possuem algo em comum, além do grau de parentesco: o gosto pela leitura. Ambas começaram a ler aos cinco anos de idade, quando começaram a se alfabetizar na escola, e se interessaram pelo mundo dos livros.

A Alice prefere livros de ficção e aventura, como Harry Potter, saga da qual ela ganhou de presente quase todos os livros do “bruxinho” mais famoso do mundo. Já a irmã, Elisa, tem uma paixão pelos Gibis, ou histórias em quadrinhos, principalmente a tão conhecida Turma da Mônica.  O gosto pela leitura teve influência da mãe, Cristina Fausel, que incentiva as filhas a pegarem os livros e aproveitarem o tempo livre praticando a atividade.

“Eu sempre determinei horários para que elas possam se organizar melhor. Tem hora para tudo, para fazer as tarefas, ver televisão ou usar a internet, não podendo faltar um espacinho diário para que elas possam ler. Mas não é só por minha causa que elas leem com frequência, é por iniciativa delas também, já que gostam realmente de livros e sempre pedem para eu mostrar algo novo a elas. Isso é muito gratificante, pois você vê que elas já estão buscando o conhecimento desde cedo”, comenta.

Para as duas, a tecnologia não atrapalha a frequência de leitura das irmãs, já que a organização de horários feita pela mãe, faz com que elas passem a ler mais.
“Nós não temos um celular para cada uma. Dividimos um tablet, que usamos para ver televisão ou desenhos animados, mas isso nunca nos atrapalhou. Sempre que podemos, estamos lendo algo, um gibi da Mônica, Diário de um Banana, que gostamos bastante, algo que a gente pede para a nossa mãe trazer ou até mesmo o que ela traz de diferente para a gente ler”, relatam as pequenas. 

Quer ser o primeiro a receber as notícias de Pomerode e região pelo WhatsApp? Clique aqui.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
https://jornaldepomerode.com.br/novo/midia/banners/banner_808x164/29f51f06e48d9e702fd26857397d83d9.jpg

 

 



Veja também: