Quarta-Feira, 18 de Setembro de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 26Cº / Min 16°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Dois comandantes, um único objetivo

As atenções estarão voltadas ao Ginásio Ralf Knaesel, na final do Campeonato Municipal de Futsal Masculino - Divisão de Acesso.

cea47b9c2f8e82bd232ff93210855e7a.jpg Foto: Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode

Nesta sexta-feira, dia 02 de agosto, mais uma competição comunitária será decidida em nossa cidade. Isso porque todas as atenções estarão voltadas para o Ginásio Ralf Knaesel, que vai receber a final do 14º Campeonato Municipal de Futsal Masculino - Divisão de Acesso.

A partir das 19h30min, pela disputa do 3º lugar, entram em quadra Amigos do Raios e Progresso / Lavação Valdecir. Logo após, decidindo a temporada de 2019, o José Bonifácio enfrenta o Jerusalém / Santini Representação.

Caso alguma das partidas termine empatada, haverá prorrogação de 10 minutos. Persistindo a igualdade, o vencedor será conhecido nas penalidades máximas.

A expectativa para os confrontos decisivos é enorme. Por isso, o JP Esporte conversou com os dois técnicos, para saber quais são as suas avaliações da competição comunitária e as estratégias para o jogo decisivo.

 

José Bonifácio

À frente do projeto JB Futsal desde 2005, o técnico e professor Dudu Voigt é um entusiasta da modalidade, tanto que suas equipes representam a cidade de Pomerode em diversas competições, como, por exemplo, Jogos Escolares de Santa Catarina, Torneio de Verão, entre outros. “No Municipal de Pomerode, é a primeira vez que chegamos numa final e seria o maior título até agora. Tanto que o nosso objetivo, no início da competição era estar entre os quatro melhores, até mesmo, para mostrar àqueles que não acreditavam, que tínhamos condições de montar um time competitivo”, ressalta.

No entanto, esse sonho de voltar à elite quase foi por “água abaixo”. “Eu tinha um time montado, com jogadores mais velhos, só que esses atletas me ‘deixaram na mão’. E como eu já tinha confirmado a participação do JB, resolvemos apostar na equipe Sub 17, estratégia que deu certo, uma vez que, com garotos da base, a responsabilidade passou a ser dos meus adversários de nos vencer. E isso ajudou a chegar onde chegamos”, enfatiza Dudu.

 

Eu tinha um time montado, com jogadores mais velhos, só que esses atletas me ‘deixaram na mão’. E como eu já tinha confirmado a participação do JB, resolvemos apostar na equipe Sub 17, estratégia que deu certo, uma vez que, com garotos da base, a responsabilidade passou a ser dos meus adversários de nos vencer. E isso ajudou a chegar onde chegamos.

 

Além disso, segundo o professor, a Divisão de Acesso auxilia para manter os seus jogadores na ativa. “Para experiência, a competição é ótimo, pois nos dá um fôlego para jogar outras competições, como Joinville e Indaial. Claro, isso acaba desgastando também, mas como ainda são garotos, eles conseguem se manter bem ativos. E quanto mais jogos, melhor para eles”.

A mudança nas quadras, ao longo da competição, também foi um desafio para a equipe do JB. “Isso acabou interferindo um pouco, sim, pois eu prefiro jogar numa quadra maior, devido às características dos meus atletas, que são mais jovens e rápidos. Em quadras grandes, eu consigo me sobressair. Só que jogar no Dr. Blumenau também não foi ruim, pois é uma quadra parecida com a do José Bonifácio, mais compacta, e onde estamos acostumados a treinar”, pondera Dudu.

Para esta sexta-feira, o comandante do JB prospecta um grande duelo. “Sabemos das dificuldades que iremos enfrentar diante do Jerusalém, tecnicamente, uma equipe com mais experiência e um pouco mais de qualidade. Por isso, se nos ‘atirarmos’ ao ataque, como aconteceu na semifinal, com certeza, tomaremos gols em contra-ataques. Então, faremos uma logística um pouco diferente, que será priorizar o setor defensivo. Jogando com mais tranquilidade, com certeza, teremos um caminho melhor para conquistar o título”, conclui.

 

(Foto: Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode)

Jerusalém / Santini Representação

Figurando no cenário futebolístico há muitos anos, o Jerusalém está em sua primeira decisão, tendo no comando alguém que sabe como chegar lá. Serginho Krahn já foi técnico da Netzsch, na qual, foi campeão municipal, e depois comandou a KMCC, que chegou ao vice-campeonato. “A equipe disputa o Campeonato de Bairros há muitos anos e, como eu participava, esse ano me convidaram para comandar o Futsal. No princípio, fiquei meio relutante, mas acabei aceitando, pela amizade que mantenho com eles”, relata.

O treinador diz que a equipe foi “ganhando corpo” e se desenvolvendo ao longo da competição comunitária. “No início, não conhecia todos os integrantes do time, mas, acompanhando os amistosos, fui conhecendo mais os atletas e em que posição cada um poderia se sair melhor. Esse entrosamento foi adquirido ao longo do campeonato e a união é um dos diferenciais da nossa equipe, afinal, todos estão focados nos objetivos e entram em quadra querendo sempre ganhar. Tanto que nossa meta era chegar à final. Só que, agora, queremos o título e vamos brigar para isso”, destaca.

 

Esse entrosamento foi adquirido ao longo do campeonato e a união é um dos diferenciais da nossa equipe, afinal, todos estão focados nos objetivos e entram em quadra querendo sempre ganhar. Tanto que nossa meta era chegar à final. Só que, agora, queremos o título e vamos brigar para isso.

 

Para ele, as mudanças nos locais de competição interferiram um pouco no desempenho da sua equipe. “Isso acaba interferindo no andamento da competição, afinal, são três quadras diferentes. O Dr. Blumenau, com dimensões menores. Já o Ralf Knaesel e Acaen tem as medidas praticamente oficiais, então, entre eles, não existe uma grande diferença. Pelo toque de bola que apresentamos, uma quadra pequena é ruim. Numa maior, se consegue tocar melhor a bola, apesar de ser mais cansativo para os atletas”, comenta Serginho.

Na semifinal, a equipe conquistou uma excelente vitória para cima do Progresso / Lavação Valdecir. “O time deles era um time qualificado, tanto que estava nas semifinais. Mas eu realmente me surpreendi com o resultado elástico. Abrimos 3 a 0 no início e isso ‘matou’ nosso adversário. Na sequência, o toque de bola foi fundamental para a nossa vitória”.

Com relação ao jogo decisivo, Serginho destaca que será um duelo entre a experiência contra a juventude. “O time do José Bonifácio é muito rápido, com atletas bem mais novos que a gente. Mas temos que ir com a experiência, afinal, será um jogo decidido no detalhe”, finaliza.

 

(Foto: Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode)

As semifinais

Em dois jogos emocionantes, disputados na noite de 26 de julho, foram conhecidos os finalistas do 14º Campeonato Municipal de Futsal Masculino - Divisão de Acesso. Na ocasião, a bola balançou as redes em 13 oportunidades, no Ginásio Ralf Knaesel, perfazendo a média de 6,5 gols por confronto.

Abrindo os trabalhos, o José Bonifácio venceu a desfalcada equipe do Amigos do Raios, pelo placar de 5 a 1, garantindo vaga na decisão. Logo após, foi a vez do Jerusalém / Santini Representação carimbar a sua passagem, ao derrotar o Progresso / Lavação Valdecir, por 7 a 0. Ambas as equipes também já têm garantida a sua ida para a Divisão Especial de 2020.

 

Quer receber as notícias de Pomerode e região pelo WhatsApp? Clique aqui.



Galeria de fotos: 157 fotos
Créditos: Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode
Tags:
Veja também: