Domingo, 18 de Agosto de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 27Cº / Min 18°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Divisão Especial inicia no fim do mês

A rodada de estreia terá dois confrontos, no Ginásio Ralf Knaesel: Conectel x Fakini e Kriptonita x Amigos do Raios.

e22d9891c9261712430ce81d70182bc6.JPG Foto: Arquivo / Jornal de Pomerode

Depois de conhecido o campeão da Divisão de Acesso, todas as atenções serão voltadas para mais uma importante competição comunitária, em nossa cidade. A partir do próximo dia 30 de agosto, terá início o 14º Campeonato Municipal de Futsal - Divisão Especial.

Tanto que no último dia 1º, foi realizada, na sede da Funpeel, a reunião que definiu os trâmites do certame. Na Chave A, estão Democrata / Fênix, Inter / Red Bull, Paraná Manotti / Vila Real e Amigos do Pinguim. Já na Chave B, figuram Kriptonita, Conectel, Fakini e Amigos do Raios.

A rodada de estreia terá dois confrontos, no Ginásio Ralf Knaesel. A partir das 19h30min, a Conectel encara a Fakini. E logo após, às 20h30min, o Kriptonita enfrenta o Amigos do Raios.

A forma de disputa será classificatória, na qual, todos jogam contra todos, dentro de suas chaves, classificando-se os três melhores para a 2ª fase. Os primeiros estão classificados, diretamente, para as semifinais, e os segundos e terceiros colocados se enfrentam, em confronto eliminatório, para definir os outros dois semifinalistas.

 

A decisão de 2018

O confronto final foi digno da grandeza da competição. No dia 29 de setembro, o Ginásio Ralf Knaesel foi palco do jogo entre Kriptonita e Bicauto / Democrata. Logo a um minuto, o Kriptonita abriu o placar, por meio de Zé. O revés, no entanto, não desanimou a equipe adversária, que conseguiu a virada, aos seis minutos, em dois gols consecutivos de Gabriel e Henrique. Só que, a pouco mais de um minuto antes do intervalo, o Kriptonita conseguiu o empate, com Juninho.

No segundo tempo, apesar de todos os esforços e graças à atuação dos dois goleiros, o placar manteve-se em 2 a 2, levando o jogo para o tempo suplementar. Nele, o Kriptonita começou melhor e abriu 2 a 0, duas vezes com Juninho. Porém, mais uma vez, o Bicauto / Democrata demonstrou poder de reação, ao buscar o empate, graças aos gols de Grabriel e Paulinho.

E quando todos pensavam que o título iria ser disputado nos pênaltis, em um contra-ataque, Thiago fez o gol da vitória, faltando menos de um segundo para o fim do confronto. O lance gerou certa polêmica, mas o gol foi validado e deu o sexto título municipal ao Kriptonita.

 

(Foto: Arquivo / Jornal de Pomerode)

Quer receber as notícias de Pomerode e região pelo WhatsApp? Clique aqui.



Tags:
Veja também: