Quinta-Feira, 14 de Novembro de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 30Cº / Min 22°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Desde o Ensino Fundamental, a Educação Física sempre foi minha disciplina favorita

Uma profissão que vem crescendo, a cada dia que passa, em virtude da melhor qualidade de vida buscada pelas pessoas.

e0b7de42cabe496e7415266cbe744d58.JPG Foto: Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode

Uma profissão que vem crescendo, a cada dia que passa, em virtude da melhor qualidade de vida buscada pelas pessoas, atualmente. Estamos falando do profissional de Educação Física, cujo dia foi comemorado no último dia 01 de setembro. E um destes profissionais, que tem no esporte a sua motivação diária, é Carlo Wachholz, 38 anos, idealizador da ATP - Amigos Tenistas de Pomerode, grupo que fomenta a modalidade em nosso município, com a promoção de torneios internos e a participação de competições, por Santa Catarina.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
https://jornaldepomerode.com.br/novo/midia/banners/banner_808x164/29f51f06e48d9e702fd26857397d83d9.jpg

 

Formado desde 2002, pela Furb, Wachholz é pós graduando no curso de Metodologia do Treinamento de Futsal e Futebol pela Universidade Gama Filho, no Rio de Janeiro. Muito conhecido pelo trabalho realizado em diversas entidades, durante mais de 20 anos, mantém viva a chama esportiva em sua vida, perpetuando essa paixão entre sua família e alunos.

 

A prática esportiva na sua vida

Desde os anos iniciais do Ensino Fundamental, a Educação Física sempre foi minha disciplina favorita. Mas a primeira competição que eu participei, se não me falhe a memória, foi um festival de Mini Vôlei, no campo do Floresta, no início dos anos 1990. Daí por diante, não parei mais. Joguei Voleibol, como levantador, Tênis de Mesa, por influência da irmã, Futsal, como ala e fixo, e Futebol, inclusive, no profissional, na lateral direita. Também tive contato com a Ginástica Olímpica, por causa da esposa, além, lógico, do Tênis de Campo, que pratico desde a época escolar, no Doutor Blumenau.

 

Dedicação ao Tênis

Sempre dividia meu tempo, entre minhas atividades laborais - trabalho com treinamentos de Futsal, Sesi e Fundação de Esportes - com as aulas de Tênis. E com a procura, cada vez maior, pela modalidade, vi que chegou o momento de me dedicar, integralmente, a uma só atividade.

 

Desenvolvimento esportivo em Pomerode

Os tempos são outros e a “concorrência” com outras atividades, é ferrenha. Por isso, o esporte, como um todo, já foi mais relevante. No entanto, temos várias competições municipais ou com apoio do Poder Público, nas mais diversas modalidades, o que envolve grande parte da população.

 

Um sonho que já realizou

Ser pai.

 

Um sonho que pretende realizar

Conseguir dar mais atenção à família.

 

Um time

Pode ser dois? São Paulo e Floresta.

 

Um ídolo no esporte

Ayrton Senna.

 

Um livro

Biografias em geral.

 

Uma viagem

Pretendo ir à Disney.

 

Sua maior conquista

Minha família.

 

Para você, o esporte é...

Um estilo de vida.

 

Quer receber as notícias de Pomerode e região pelo WhatsApp? Clique aqui.



Tags:
Veja também: