Domingo, 22 de Setembro de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 19Cº / Min 11°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Defesa Civil de SC recebe reforço de sete meteorologistas

Também foram agregados novos modelos de previsão atmosférica e hidrológica, resultando em uma maior precisão nas informações.

3eedf7c4819ea32f57ce9806a63e102c.jpeg Foto: Divulgação

O serviço de monitoramento e alertas da Defesa Civil de Santa Catarina iniciou uma nova fase. O Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres recebeu o reforço de sete meteorologistas com especialidade em previsão de curto e longo prazo, além do apoio de outros vinte profissionais multidisciplinares. 

O monitoramento passa a ser realizado presencialmente 24 horas por dia, durante os sete dias da semana, dando todo o suporte necessário às ações do Governo do Estado na área de proteção e defesa civil.

Também foram agregados novos modelos de previsão atmosféricO serviço de monitoramento e alertas da Defesa Civil de Santa Catarina iniciou uma nova fase. O Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres recebeu o reforço de sete meteorologistas com especialidade em previsão de curto e longo prazo, além do apoio de outros vinte profissionais multidisciplinares. 

O monitoramento passa a ser realizado presencialmente 24 horas por dia, durante os sete dias da semana, dando todo o suporte necessário às ações do Governo do Estado na área de proteção e defesa civil.

Também foram agregados novos modelos de previsão atmosférica e hidrológica, resultando em uma maior precisão nas informações repassadas para a população, como na definição das áreas atingidas. e hidrológica, resultando em uma maior precisão nas informações repassadas para a população, como na definição das áreas atingidas.

Defesa Civil de Santa Catarina

Em Santa Catarina a Defesa Civil Estadual é criada em 1973, pelo ex-governador Colombo Machado Salles, sendo esta vinculada ao Gabinete da Casa Civil, com afinidade direta ao Governador do Estado (Lei Nº 4.841/1973).

Em 1998 o Sistema Estadual de Defesa Civil foi reeditado através da Lei Nº 10.925, de 22/09/98, que dispõe sobre o Sistema de Defesa Civil – SIEDC e sobre o Fundo Estadual de Defesa Civil – FUNDEC, estando atualmente em vigor a Lei Nº 15.953, de 07/01/13, que dispões sobre o Sistema Estadual de Proteção e Defesa Civil – SIEPDEC e estabelece outras providências.

Em 2011, com a Lei Complementar nº 534, de 20/05/2011, a instituição passou de Departamento Estadual de Defesa Civil - DEDC, vinculado a Secretaria Executiva da Justiça e Cidadania e a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa do Cidadão, para Secretaria de Estado da Defesa Civil.



Veja também: