Sábado, 07 de Dezembro de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 31Cº / Min 20°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

“Correr é trazer a sensação de que você é capaz de ir sempre mais além”

A pomerodense Cristina Dumke, desde agosto de 2017, participa de Corridas de Aventura, com grande desempenho.

1323dacf4388a53b98f60edd9623ddec.jpeg Foto: Divulgação

Uma apaixonada por aventura. Uma apaixonada por esporte. Assim pode ser definida a pomerodense Cristina Dumke que, desde agosto de 2017, participa de Corridas de Aventura, com grande desempenho. Para ela, a motivação está no desenvolvimento de características muito importantes para a vida, como disciplina, automotivação, perseverança, organização, espírito de equipe, assim como, a garra para vencer e correr atrás de todas as metas, em qualquer área da vida.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
https://jornaldepomerode.com.br/novo/midia/banners/banner_808x164/906dd0914713bf0c60baa626ec8a4857.jpg

 

Como gosta de treinar ao ar livre, este tipo de prova se torna diferente, o que ativa os instintos de sobrevivência e o conhecer o próprio limite, tanto físico quanto mental. Tudo isso, somado ao contato com a natureza, que mantém a mente pura e sadia.

 

Quais foram as suas principais conquistas?

Foram muitas. De 30 corridas que já participei, só em duas não subi no pódio. Mas as que mais me emocionaram foram as quatro etapas da UT Eventos (Rota das Águas, Extreme Winter, Ribeirão das Pedras e Celebration), ambas nos 25km.

 

O que te motiva a ir cada vez mais longe?

Na vida, tudo tem que ter atitude e disciplina para fazer acontecer. Pode ser uma prova que você precisa passar, um novo negócio que você criou ou um curso de língua ou ainda aquela dieta. No meio do caminho, vai dar vontade de desistir, mas se você continuar, o resultado é incrível. Cada vez que cruzo a linha de chegada, mais amor pela corrida eu tenho. Não há sensação melhor, é algo que, só passando por isso, você vai entender. Quando estou ali, não imagino mais nenhum lugar onde eu gostaria de estar. É a sensação de dever cumprido, satisfação de todas as manhãs que acordou cedo, de todos os treinos que fez, de todos os quilômetros percorridos, de todas as vezes que você pensou em desistir e não desistiu.

 

Um ídolo

Deus.

 

Um filme

Desafiando os Limites.

 

Uma prova inesquecível

Fora duas: a minha primeira Meia Maratona, em Pomerode (2017) e o Desafio 200km Vale Europeu (2018).

 

Um sonho

Me dedicar cada vez mais para, quem sabe um dia, entrar na Seleção Brasileira.

 

Uma comida

Massas.

 

Uma viagem

Montafon (Áustria).

 

Uma frase

“Se você esperar pelas condições perfeitas, nunca fará nada”.

 

Correr é...

“Trazer a sensação de que você é capaz de ir sempre mais além. Correr vai fazer você conhecer pessoas loucas que começaram a correr e se tornaram viciados, daqueles que falam com desconhecidos no meio de uma corrida. E, veja só: eles ajudam estranhos, incentivam pessoas a continuar correndo”.



Tags:
Veja também: