Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 26Cº / Min 16°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Copa Vale Europeu de Base: Futsal em sua essência

Dias 31 de agosto e 01 de setembro, a APF promoveu a 3ª Copa Vale Europeu de Futebol de Base.

34816259684a9453be6f66dc74d7f996.JPG Foto: Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode

Como forma de fomentar, ainda mais, a prática esportiva entre jovens e adolescentes, no último fim de semana, dias 31 de agosto e 01 de setembro, a Associação Pomerode Futsal (APF) promoveu a 3ª edição da Copa Vale Europeu de Futebol de Base. A competição, realizada no Ginásio Ralf Knaesel, envolveu atletas de toda a região, nas categorias Sub 11, Sub 13 e Sub 17.

Conforme a coordenadora das categorias de base da APF, Shana Ramthun, a importância do evento vai desde a educação até a prática esportiva, visando a saúde e formação de caráter dos adolescentes. “Afinal, o Futsal, assim como todos os esportes, atua na personalidade destes atletas e isso é fundamental, pois eles aprendem a lidar com várias situações, como frustrações, alegrias e respeito ao adversário. E esses são valores que serão levados para toda a vida”, ressalta.

Ainda segundo Shana, a competição, em termos de organização, ficou dentro das expectativas. “Só ficamos um pouco chateados por não termos feito a categoria Sub 15. Mas vamos no programar para ano que vem, inclusive, aumentar o número de participantes, com a organização da categoria Sub 20”, acrescenta.

 

Sub 11

Dentro de quadra, as disputas foram muito acirradas. No sábado, pela manhã, a bola rolou para a primeira categoria. No primeiro confronto, a APF / Funpeel Pomerode ficou no empate com o Futsal Pomerode Eagles / Acaen, em 1 a 1. Logo após, a APF / Funpeel Pomerode goleou, por 7 a 2, a equipe do Ascurra / Leões do Vale. E fechando as disputas, o Futsal Pomerode Eagles / Acaen fez 6 a 0 para cima do Ascurra / Leões do Vale.

Os placares consagraram o Eagles como o campeão da categoria Sub 11, no critério dos gols sofridos, com a APF terminando na segunda colocação, e o time de Ascurra, na terceira.

 

Futsal Pomerode Eagles / Acaen, campeão do Sub 11 (Foto: Divulgação)

Sub 13

Ainda no sábado, a parte da tarde foi reservada para as disputas do Sub 13, com seis confrontos. Abrindo os trabalhos, a APF / Funpeel Pomerode foi goleada pelo Futsal Pomerode Eagles / Acaen, em 6 a 0. Na sequência, o Ascurra / Leões do Vale-A fez 2 a 0 sobre o Ascurra / Leões do Vale-B. No próximos jogos, o Futsal Pomerode Eagles / Acaen venceu o Ascurra / Leões do Vale-A, por 4 a 1; o Ascurra / Leões do Vale-B fez 7 a 0 diante da APF / Funpeel Pomerode; e a APF / Funpeel Pomerode foi derrotada pelo Ascurra / Leões do Vale-A, em 4 a 1. Por fim, o Futsal Pomerode Eagles / Acaen venceu o Ascurra / Leões do Vale-B, por 6 a 3.

Com os resultados, novamente, o Eagles se sagrou campeão, com o Ascurra-A ficando em segundo lugar, o Ascurra-B, em terceiro, e a APF na quarta colocação.

 

Futsal Pomerode Eagles / Acaen, campeão do Sub 13 (Foto: Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode)

Sub 17

Após as disputas das categorias Sub 11 e Sub 13, no sábado, o Ginásio Ralf Knaesel foi sede dos confrontos da categoria Sub 17, no domingo, dia 01 de setembro. As sete agremiações foram divididas em dois grupos, na 1ª fase: APF / Funpeel Pomerode, Ascurra / Confiança, Real / Glória Blumenau-A e Sport Pedrinhense, na Chave A; e Real / Glória Blumenau-B, Atlético Massaranduba e Atlético Badenfurt, pela Chave B.

Depois de um dia inteiro de excelentes jogos, o Atlético Badenfurt foi o grande campeão, ao vencer, na decisão, o Real / Glória Blumenau-A, pelo placar de 5 a 1. Com isso, a APF / Funpeel Pomerode terminou a competição na terceira colocação.

 

Atlético Badenfurt, campeão do Sub 17 (Foto: Divulgação)

Próximas competições

Contando com, aproximadamente, 100 atletas em seu projeto, entre nove e 20 anos, a APF ainda terá muito trabalho, até o fim do ano. Na categoria adulta, o desafio é a disputa dos Jasc, cuja equipe representará a cidade de Pomerode, no mês de novembro.

Já nas categorias de base, a próxima competição é a Copa Ascurra 2019, ainda no mês de setembro, que vai envolver as categorias Sub 11, Sub 13, Sub 15 e Sub 17. Já no próximo dia 22, o time Sub 15 vai disputar a semifinal da 5ª Copa Adesc, em Schroeder.

 

Quer receber as notícias de Pomerode e região pelo WhatsApp? Clique aqui.



Tags:
Veja também: