Terca-Feira, 25 de Junho de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 21Cº / Min 9°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Convênio de R$ 65 mil contempla projeto do Peal Pomerode

O Projeto Estação Lúdica tem como objetivo proporcionar diversas atividades recreativas e educativas para crianças que ficam na instituição.

3dc716576d656e45715c4403f7a44acf.jpg Foto: Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode

O Programa Espaço Alternativo (Peal) de Pomerode foi contemplado com um convênio no valor de R$ 65 mil, assinado pela Prefeitura, que será destinado ao Projeto Estação Lúdica, desenvolvido na instituição com as crianças atendidas, que têm entre seis e 11 anos.

O Projeto Estação Lúdica tem como objetivo proporcionar diversas atividades recreativas e educativas para crianças que ficam na instituição no contraturno escolar, enquanto os pais trabalham. Fazem parte das ações contação de histórias, jogos, atividades musicais, atividades manuais, artesanato e culinária.

A professora Beatriz Krueger, que atua no local, explica que a entidade já possuía um projeto parecido inscrito no Fundo Especial para Infância e Adolescência (FIA), mas neste ano pensaram em ampliá-lo, trazendo uma atividade diferente a cada dia, estimulando diversas habilidades nas crianças.

“Percebemos que os alunos têm um aumento na autoestima, pois descobrem aptidões e deixam de lado o pensamento que não sabem fazer ou não são bons em determinada área. Nós notamos muita diferença neles depois de um tempo de realização do projeto, com notas melhores na escola e mais facilidade para se expressarem, deixando a timidez de lado e até mesmo contando mais sobre a vida deles fora, o que nos ajuda a saber como trabalhar. Muitas crianças chegam ao Peal com dificuldades e aqui conseguem se desenvolver”, reitera a professora.

Hoje, a instituição atende 53 crianças, de manhã e à tarde, atendendo-as em seu contraturno escolar, pelo menos três dias por semana.



Veja também: