Quarta-Feira, 18 de Setembro de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 26Cº / Min 16°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Consolidando-se no calendário esportivo pomerodense

O 6º Campeonato Grêmio e Amigos será disputado por 16 equipes, a partir do dia 17 de agosto.

1a1a27bbd949d82426bd538b1615988d.JPG Foto: Arquivo / Jornal de Pomerode

O mês de agosto será de muitas competições, no âmbito futebolístico da cidade. E uma que promete grandes emoções, com certeza, é o 6º Campeonato Grêmio e Amigos, que será disputado por 16 equipes, a partir do dia 17 de agosto, no campo do Grêmio Wunderwald.

Os times foram divididos em quatro chaves. A Chave A terá Futuro, Concórdia, Real Pomerode e Arco Verde. Já na Chave B estão PFC, Los Hermanos, América e Caxias / Cazarin. A Chave C será integrada por Red Bull Pomerode, Buregas / Progresso, Amigos do Pinguim e Grêmio Wunderwald. E pela Chave D, jogam Caramuru / Olímpico, Treze de Maio, Chelsea e Fênix Pomerode.

Já integrando o calendário de eventos esportivos de Pomerode, a competição nasceu em 2014, com apenas 10 equipes, conforme relata o organizador, Ari Karling. “Criamos a competição para que os atletas tivessem opções de disputar jogos, após o término do Campeonato de Bairros. Iniciamos com 10 equipes e, desde o ano passado, ampliamos para 16. Infelizmente, não temos estrutura para receber mais, até porque, tínhamos o contato de 25 times que estavam interessados em disputar. Só que, como sempre, prezamos pela qualidade das disputas”, enfatiza.

Karling também exalta que o certame vem aumentando de nível a cada ano que passa. “Isso se deve aos reforços que os times vem buscando, muito pela organização e pela premiação que nós oferecemos. Também acredito que, pelo sorteio das chaves, os jogos serão muito acirrados. Tenho certeza de que teremos uma grande competição nos próximos meses”, finaliza.

 

O atual campeão

No dia 17 de novembro de 2018, a bola rolou para a decisão do 5° Campeonato Grêmio e Amigos, entre PFC e Futuro. Num jogo bastante nervoso, o primeiro tempo terminou com o marcador em branco. A segunda etapa manteve a mesma configuração e o confronto terminou com o placar no 0 a 0. Com isso, o 5° Campeonato Grêmio e Amigos seria decidido nas penalidades máximas.

Nelas, quem se deu melhor foi o Futuro, ao vencer, por 3 a 2, e levantar o seu primeiro título da história.

 

Veja a tabela da 1ª fase da competição:

 

Quer receber as notícias de Pomerode e região pelo WhatsApp? Clique aqui.



Tags:
Veja também: