Terca-Feira, 12 de Novembro de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 20Cº / Min 13°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Congresso Técnico define chaveamentos dos Jasc 2019

O Teatro Municipal recebeu dirigentes de diversas cidades, que participaram do Congresso Técnico dos 59º Jasc, para as modalidades coletivas.

32ca0b627f364b8e589597797ba53024.JPG Foto: Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode

Na tarde desta terça-feira, dia 22 de outubro, o Teatro Municipal recebeu dirigentes de diversas cidades, que participaram do Congresso Técnico dos 59º Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc 2019), para as modalidades coletivas.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
https://jornaldepomerode.com.br/novo/midia/banners/banner_808x164/29f51f06e48d9e702fd26857397d83d9.jpg

 

Iniciando o cerimonial, foram convidados, para compor a mesa, os três gerentes de esportes das cidades-sede, Ademir Packer (Indaial), Arlindo Ewald (Pomerode) e Márcio Elísio (Timbó e CCO), bem como, o representante da Fesporte, Valdeci da Silva, o prefeito de Pomerode, Ércio Kriek, e o prefeito de Indaial, André Moser. Eles foram recepcionados pelo mascote dos Jogos Abertos, o Bugio, com sua alegria característica.

Após a execução do Hino Nacional Brasileiro e do Hino de Santa Catarina, foram procedidos os discursos das autoridades, que enfatizaram a alegria dos três municípios em sediar o maior evento esportivo de Santa Catarina.

Depois de um intervalo para o coffe brake, foram feitos alguns comunicados, entre eles, a mudança de local do Atletismo. Devido alguns entraves com relação a licitações, a cidade de Timbó estaria impossibilitada de sediar a competição. Com isso, ficou definido que as disputas serão realizadas em Jaraguá do Sul, na pista sintética do Centro Esportivo Murilo Barreto de Azevedo.

Na sequência, foram realizados os sorteios das chaves das modalidades coletivas, das quais, Pomerode participará em sete competições.

 

(Foto: Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode)

Os chaveamentos de Pomerode

No Bolão 16 Feminino, a ser realizado nas Pistas da S.E.R. Progresso (Indaial), de 04 a 06 novembro, o município está na Chave A, junto com Indaial e Rio do Sul.

No Bolão 23 Feminino, que será realizado no C.C.T. Alto Rio do Testo (Salão Belz), em Testo Alto, de 01 a 04 de novembro, a equipe faz parte da Chave C, junto com Rio Negrinho, Xanxerê e Saudades.

A equipe pomerodense do Futebol Feminino, que joga entre os dias 01 e 06 de novembro, nos estádios Hermann Koch (Testo Central) e Hermann Weege (Centro), figura na Chave A, com os municípios de São José e Joinville.

O Futsal Masculino será disputado no Ginásio Ralf Knaesel, também nos dias 01 e 06 de novembro. E o time de Pomerode faz parte da Chave B, com Jaraguá do Sul, São Lourenço do Oeste e Videira.

A modalidade do Punhobol, que terá seus jogos no campo localizado no Parque de Eventos, entre os dias 01 e 03, está na Chave C, juntamente com São Bento do Sul, Balneário Piçarras e Joinville.

O Tênis será disputado na Sociedade Recreativa Indaial e Clube Guairacás (Timbó), nos dias 01 e 05 de novembro, e o primeiro jogo de Pomerode será diante de Itajaí.

Por fim, o Voleibol Feminino pomerodense estará na Chave A, com as cidades de Chapecó, Florianópolis e Itapema. A modalidade será disputada nos dias 05 a 10, no Ginásio Erich Netzsch (Acaen), em Pomerode, e no Ginásio da Mueller, em Timbó.

 

Outras modalidades

Nossa cidade ainda está nas competições de Atletismo (masculino e feminino), a serem realizadas na pista sintética do Centro Esportivo Murilo Barreto de Azevedo, em Jaraguá do Sul, entre 07 e 09 de novembro; Ciclismo (masculino e feminino), entre os dias 01 e 06; Jiu-jitsu (masculino), no Parque de Eventos Jorge Hardt, em Indaial, nos dias 09 e 10; Tiro Esportivo (Armas longas, Armas Curtas, Trap Double, Trap Americano; Carabina Apoiada e Pistola 25m), entre 02 e 09 de novembro; Triathlon (masculino), que acontece no Pavilhão de Eventos Henry Paul, em Timbó, no dia 09; Vôlei de Praia (masculino e feminino), que será jogado nas quadras do Parque Central, também em Timbó, nos dias 02 a 06 de novembro; e Xadrez (masculino), entre os dias 02 e 08, no Centro de Convivência do Idoso, igualmente, em Timbó.

A Cerimônia de Abertura dos Jasc 2019 acontece no dia 01 de novembro, a partir das 20h, no Pavilhão Henry Paul, em Timbó. As competições se estendem até o dia 10, domingo, quando será conhecido o campeão geral.

 

Quer receber as notícias de Pomerode e região pelo WhatsApp? Clique aqui.



Tags:
Veja também: