Segunda-Feira, 19 de Agosto de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 15Cº / Min 10°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Concurso Estadual de Leitura em Língua Alemã ocorre em Pomerode

Cerca de 30 alunos de toda Santa Catarina participam do evento que está sendo realizado no Teatro Municipal de Pomerode, nesta sexta

2427f678d23d6492239bac26d99686b3.jpg Foto: Raphael Carrasco/JP

Nesta sexta, dia 07 de junho, o Teatro Municipal de Pomerode é palco do Concurso Estadual de Leitura em Língua Alemã.  Cerca de 30 alunos de toda Santa Catarina participam do evento, inclusive de Pomerode.

Os estudantes que estão no concurso estadual passaram por uma fase regional e se classificaram para a etapa estadual. Os alunos precisam ler um texto na Língua Alemã e os jurados avaliam a fluência no idioma, entonação e pelas pronúncias. 

De acordo com o secretário de Educação e Formação Empreendedora, Jorge Buerger, o aluno que chegou até a fase estadual, tem uma oportunidade única de mostrar a fluência no idioma.

"Esses estudantes estão tendo uma boa oportunidade especial, já que eles estão sendo avaliados por uma banca seleta de jurados e isso abre caminho para outras oportunidades para esses jovens", relata Jorge
Buerger também aproveitou para avaliar o ensino da língua alemã, no município.

"É um diferencial que temos em Pomerode, por ser a cidade mais alemã do Brasil, temos o ensino do alemão na grade curricular, o bilíngue e esse tipo de evento, só ajuda a manter a nossa tradição", ressalta.
 

Os resultados finais do concurso, você confere, em breve, no site do Jornal de Pomerode. Fique ligado!



Tags:
Veja também: