Segunda-Feira, 24 de Fevereiro de 2020

facebook_icon

Hoje: Máx 29Cº / Min 17°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Competições típicas farão a alegria dos foliões

Uma das grandes atrações da Festa Pomerana atraem um grande público e inserem as práticas dos colonizadores.

3f6837f072c44ef635821b0b29c8152c.jpg Foto: Arquivo / Jornal de Pomerode

Uma das grandes atrações da Festa Pomerana são as competições típicas, que atraem um grande público e inserem, principalmente, os turistas, no resgate das antigas práticas dos colonizadores, que desbravaram a região. E na 37ª edição da festa não será diferente, uma vez que haverá novidades para este ano de 2020.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
https://jornaldepomerode.com.br/novo/midia/banners/banner_808x164/906dd0914713bf0c60baa626ec8a4857.jpg

 

A maior delas é que o local das competições vai mudar de “endereço”, voltando para o pavilhão localizado atrás do Ginásio Ralf Knaesel. As provas serão diárias, nos naipes masculino e feminino, e os vencedores de cada noite se classificam para as finais, concorrendo a uma grandiosa premiação, no último domingo da Festa.

 

Confira as competições

Baumstammwettsägen (Serrador de Tora): dois parceiros utilizam uma serra dupla para serrar o tronco de madeira. Vence a dupla que serrar no menor tempo possível.

Holzhacker (Lenhador): o competidor precisa cortar um tronco de madeira com um machado. A classificação é conforme o tempo gasto na execução da tarefa.

Alles Wurst (“É tudo linguiça”): é preciso comer um salsichão do tipo bock, em tamanho especial de 23 centímetros, no menor tempo possível.

Meterbier (Chope em metro): o competidor precisa beber 600ml de chope diretamente da tulipa, sem “babar” ou derramar a bebida. Vence quem cumprir a tarefa no menor tempo possível. Permitido apenas para maiores de 18 anos.

Fassrennen (Corrida do Barril): competição em dupla, que consiste em rolar um barril de alumínio, com capacidade de 50 litros, por uma “pista”. Um competidor faz o percurso de ida e o outro, de volta. Vence a dupla que realizar o percurso no menor tempo possível.

Tauziehen (Cabo de Guerra Alemão): consiste em uma corda trançada artesanalmente, que deve ser puxada por três competidores de cada lado. A equipe que puxar o grupo oponente contra a faixa do meio, ganha a competição.

 

Quer receber as notícias de Pomerode e região pelo WhatsApp? Clique aqui.



Tags:
Veja também: