Sábado, 22 de Fevereiro de 2020

facebook_icon

Hoje: Máx 27Cº / Min 18°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Começou mais uma Pomerana!

Abertura oficial da Festa foi nesta quarta-feira, 15 de janeiro e o evento segue até o dia 26

7310540ac992247fe6988a92d1e44e07.jpg Foto: Isadora Brehmer/JP


Foi dada a largada para a 37ª Festa Pomerana! Nesta quarta-feira, 15 de janeiro, começou a edição de 2020 da Festa Mais Alemã do Brasil, que terá 12 dias de duração neste ano. Os portões do Complexo de Eventos, Esporte e Lazer Francisco Canola Teixeira foram abertos às 18h e o público logo começou a chegar, aguardando pelo primeiro desfile típico. Às 19h, as alegorias, integrantes dos clubes de caça e tiro e demais grupos que preservam a tradição na cidade saíram da Rua 15 de Novembro, próximo à Igreja Luterana, e seguiram em direção ao Parque de Eventos. E, quando o desfile finalmente chegou ao local da 37ª Festa Pomerana, deram-se início às festividades. A organização estima que mais de 6,5 mil pessoas tenham passado pelo local e 9343 copos de chopes foram vendidos durante o primeiro dia.

Mais tarde, às 20h, começou a Abertura Oficial da Festa, realizada no Pavilhão Principal da Pomerana. Diversas autoridades, como vereadores, prefeitos de cidades vizinhas, representantes de entidades pomerodenses, regionais, e militares, e cônsules da Alemanha e Itália, prestigiaram a cerimônia de abertura.

Membros da diretoria dos clubes de caça e tiro, acompanhadas de suas respectivas rainhas mirins, foram chamados à pista de dança, para receberem o prestígio da manutenção das tradições. Em 2020, o slogan da Festa Pomerana é “tradição que envolve, cultura que contagia” e para homenagear a manutenção das tradições, através das gerações, foi feita uma encenação, com representantes de diversas idades, falando sobre os aspectos de nossa cultura.

Mais ao fim da cerimônia, foi realizada a popular Dança da Integração, com membros de diferentes grupos folclóricos, autoridades e demais participantes da abertura. Para abrir, oficialmente, a 37ª Festa Pomerana, foi realizada a sangria do primeiro barril de chope, com o brinde oficial marcando o início das festividades.

A secretária de Turismo e Cultura, responsável pela organização da 37ª Festa Pomerana, e vice-prefeita de Pomerode, Gladys Sievert, destacou que o objetivo principal é promover um evento para os pomerodenses.

“Me sinto muito feliz e orgulhosa em poder participar da organização da Festa Pomerana e este não é um trabalho somente meu. Muitas pessoas, muitos braços, foram necessários para idealizar esta festa, para que ela alcance um sucesso. Tudo foi feito com muito carinho, pensando nos pomerodenses, é uma festa para eles. Por isso, queremos convidar os nossos moradores a virem e participarem, pois só será um sucesso, se a comunidade participar”, ressalta Gladys.
 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
https://jornaldepomerode.com.br/novo/midia/banners/banner_808x164/906dd0914713bf0c60baa626ec8a4857.jpg

 

 



Vídeos relacionados:
Play JP Explica - Primeira Realeza da Festa Pomerana

JP Explica - Primeira Realeza da Festa Pomerana

Play Quem veio primeiro: A Festa Pomerana ou a Oktoberfest?

Quem veio primeiro: A Festa Pomerana ou a Oktoberfest?

Veja também: