Terca-Feira, 12 de Novembro de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 20Cº / Min 13°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Começa nesta segunda o Bota Fora do Samae

O objetivo é fomentar atitudes sustentáveis para promover, na sociedade, uma educação ambiental duradoura

a63a7d3099982f0f35c587e8bda5795d.jpg Foto: Divulgação

Começa nesta segunda-feira, dia 14 de outubro, a Campanha do Samae de Pomerode, o Bota Fora, que prossegue até o mês de novembro. A primeira rota, desta segunda, será na Rua dos Atiradores e suas transversais, até o trevo do contorno, Rua Jeruslém, Mato Grosso e transversais, Rua Alemanha, França e Itália (Os locais você pode conferir na tabela, mais adiante, na matéria. 

A campanha consiste em receber, através de descarte consciente, materiais em desuso da população e promover a correta destinação final. O objetivo é fomentar atitudes sustentáveis para promover, na sociedade, uma educação ambiental duradoura, através do estímulo à reutilização de móveis e eletrodomésticos entre outros materiais.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
https://jornaldepomerode.com.br/novo/midia/banners/banner_808x164/29f51f06e48d9e702fd26857397d83d9.jpg

 

Para evitar a deterioração e a perda dos materiais, a coleta passará pelas ruas de Pomerode em datas pré-estabelecidas. Os moradores devem ficar atentos às rotas de coleta e colocar os móveis, eletrodomésticos, roupas, entre outros objetos a serem doados, em frente as suas residências, apenas, na data marcada para a coleta em sua rua.

Confira o cronograma da coleta dos materiais:


Os materiais selecionados que estiveram em condições de serem reutilizados serão destinados para doação, através de critérios de avaliação da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação (SEDES).

Para tornar a campanha ainda melhor, o Samae elaborou algumas dicas importantes, como colocar os itens para descarte apenas no dia correspondente à rota da sua residência; ser consciente, caso roupas e sapatos não tenham condições de uso, fazer o descarte diretamente no lixo orgânico, respeitando a coleta da sua rua; não deixar os materiais que ainda podem ser reaproveitados expostos à chuva. Caso chova forte, o Samae reprogramará a coleta da respectiva rota.

Se houver alguma dúvida a respeito do Bota Fora, basta entrar em contato com a equipe do Samae, através dos telefones 3387-2550 / 3387-6618 ou sac@samaepomerode.com.br. 

Quer receber as notícias de Pomerode e região pelo WhatsApp? Clique aqui.



Veja também: