Sexta-Feira, 22 de Novembro de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 33Cº / Min 21°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Cinco motivos para visitar o Festival Gastronômico de Pomerode

Preparos inusitados, drinks inspirados na culinária germânica, estrutura aconchegante com aquecedores e mantas e serviço de restaurante no espaço são alguns dos diferenciais da programação.

0fb529f57952cbf0489dd65f88efa835.jpg Foto: Isadora Brehmer/JP

O Vale Europeu, em Santa Catarina, costuma atrair muitos turistas que buscam conhecer um pouco mais sobre as peculiaridades do local. E durante o inverno, estas visitas se intensificam, devido as experiências de clima e paisagens que o estado traz. E para quem já programou sua viagem até a região, pode aproveitar uma agenda especial: até o dia 21 de julho, Pomerode  realiza o Festival Gastronômico. São 12 restaurantes participantes, com mais de 80 opções diferentes e um ambiente único.
 
Para Rejane Koch Goede, uma das organizadoras do evento, a programação proporciona diversas experiências em um só espaço. “Além de descobrir mais sobre a culinária germânica, o visitante pode conhecer muitos produtos feitos em Pomerode como o artesanato, a fabricação de cucas e pães. Sem contar na decoração, que é um destaque à parte. E durante o dia passeios culturais mostram mais da cidade”, afirma.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
https://jornaldepomerode.com.br/novo/midia/banners/banner_808x164/29f51f06e48d9e702fd26857397d83d9.jpg

 


Foto: Daniel Zimmermann
 

Ela listou cinco motivos para visitar o Festival Gastronômico de Pomerode:

 Comidas que vão além da carne de porco: apesar de ter alguns ingredientes bem tradicionais, a culinária alemã não se resume a suínos, batatas e repolho. E o evento é uma prova disso. Cada restaurante conta com um prato inspirado em uma região diferente do país. Para a surpresa dos visitantes, é possível experimentar opções com carne bovina, frango e até mesmo peixe. Ao todo, são mais de 80 preparos disponíveis.
 
Drinks inspirados na gastronomia germânica: esta é a primeira vez que o festival traz bebidas diferenciadas para o público. “A ideia aqui foi unir a essência do evento, que é valorizar a culinária alemã, com o universo da mixologia. O resultado foi bem interessante”, afirma Rejane. A carta de drinks foi criada pelo bartender Gabriel Saragó e traz opções como o Apfelstrudel, coquetel inspirado na sobremesa típica do país, que leva maçãs e especiarias.
 
Estrutura aconchegante: as baixas temperaturas não são um problema para o Festival Gastronômico de Pomerode (SC). Aquecedores estão espalhados pelo espaço e cobertinhas estão disponíveis para trazer mais conforto para os visitantes. “A iluminação intimista também é um destaque, além da decoração especial. Cada detalhe foi pensado para proporcionar uma vivência única para quem passa por aqui”, comenta Rejane.
 
Atendimento especial: 
um dos grandes diferenciais da programação é o serviço de restaurante dentro do espaço. O visitante pode escolher seu prato e sentar-se à mesa, que um garçom irá entregá-lo. O mesmo vale para as bebidas. São mais de 20 profissionais para atender o público durante toda a noite.
 
Conhecer um pouco da cultura da região: além da gastronomia, é possível também ter contato com alguns costumes e tradições da cidade no evento. Um espaço destinado ao artesanato, produtos artesanais como doces, chocolates e licores, para a fabricação de cucas e pães caseiros, e apresentações típicas de quinta-feira a domingo fazem parte da programação.
 
O Festival Gastronômico de Pomerode  ocorre de segunda a sábado, a partir das 18h e, aos domingos, das 10h às 15h. O valor da entrada é de R$ 10,00.



Veja também: