Sábado, 14 de Dezembro de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 26Cº / Min 20°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Chocolates com terroir brasileiro representam o país em feira na França

Nugali levará os sabores dos cacaus nacionais para a Salon du Chocolat 2019, que acontece de 30 de outubro a 3 de novembro, em Paris

f76210ad117ebc2f639b8c86802d6c96.jpg Foto: Divulgação

Os principais fabricantes de chocolates finos do mundo estarão reunidos na França para mostrar seus produtos e tendências na próxima semana. De 30 de outubro a 3 de novembro, Paris será palco da Salon du Chocolat 2019. E os sabores dos chocolates brasileiros estarão também representados na programação, através da Nugali.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
https://jornaldepomerode.com.br/novo/midia/banners/banner_808x164/906dd0914713bf0c60baa626ec8a4857.jpg

 

Esta é a segunda vez que a marca catarinense participa do evento. Na edição deste ano, o objetivo é apresentar a qualidade das matérias-primas e chocolates do Brasil. “A linha Cacau em Flor será uma das estrelas para a Salon. Nela, trabalhamos com ingredientes típicos do país, como o açaí, cupuaçu, castanha-do-pará e pimenta-rosa da aroeira. Além disso, nossos cacaus também vêm da região amazônica, no Pará, ou da mata atlântica, na Bahia, que trazem sabores típicos do nosso terroir, com uma personalidade diferente dos chocolates feitos em outras partes do mundo”, afirma Maitê Lang.

Os produtos com altos teores de cacau (de 63% a 80%) e ainda a versão ao leite (45% de cacau) – premiado o melhor das Américas em 2018 – também estarão presentes na feira. Outro ponto que a Nugali quer enfatizar no evento é a produção de chocolates para nichos específicos, como as opções veganas, sem glúten ou lactose e com Selo Kosher. “Cada vez mais as pessoas estão buscando itens de qualidade e que atendam essas restrições ou preferências. É uma tendência forte de mercado que temos apostado e obtido bons resultados”, ressalta Maitê.

Este é a segunda feira internacional que a marca participa no último mês. Ainda em outubro, esteve presente na Anuga 2019, que aconteceu na Alemanha, como empresa-vitrine nacional.

 

Sobre a Nugali

Pioneira na fabricação bean-to-bar no Brasil, Nugali fabrica inteiramente seu chocolate, das amêndoas de cacau ao produto embalado. Sempre com foco na qualidade do produto, a empresa comemora 15 anos em 2019.

Trabalha com os melhores cacaus Brasileiros e possui uma linha com cerca de 40 produtos. Oferece 14 variações de tabletes, indo do tradicional Ao Leite até o 80% Cacau de origem única, incluindo crocantes de açaí e cupuaçu e sabores que valorizam ingredientes de regiões específicas do país. Já teve diversos produtos premiados em competições internacionais.

A linha conta ainda com bombons, dragées (amêndoas, macadâmias, cacau e café cobertos com chocolate), bebidas quentes e formatos diferentes, como Katzenzungen e Joaninhas de chocolate ao leite.

 

Quer ser o primeiro a receber as notícias de Pomerode e região pelo WhatsApp? Clique aqui.



Veja também: